(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REGIÃO LESTE

Homem tem parada cardiorrespiratória e morre em esteira de academia de BH

Ele foi socorrido pelo SAMU. Profissionais tentaram reverter o quadro com um desfibrilador automático externo, mas sem sucesso


29/08/2023 16:17 - atualizado 29/08/2023 16:17
432

Pessoas reunidas na porta de academia em que um homem morreu, em Belo Horizonte
A empresa manifestou solidariedade aos amigos e familiares do homem, e informou que "vem prestando todo o suporte necessário aos mesmos" (foto: Reprodução/ Redes sociais)
Um homem de 58 anos sofreu uma parada cardiorrespiratória ao caminhar na esteira em uma das academias da rede Contorno do Corpo, na Região Leste Belo Horizonte, nessa segunda-feira (28/8). Mesmo tendo sido socorrido, ele não resistiu. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram um grupo de pessoas na porta do estabelecimento.
De acordo com uma nota emitida pela empresa nesta terça (29/8), uma equipe do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada de forma imediata, e socorristas acudiram o homem. "A academia esclarece que prestou toda a assistência tão logo constatou que o cliente havia sofrido uma parada cardiorrespiratória”, diz o comunicado.

A academia tem um desfibrilador automático externo, aparelho que serve para reverter o quadro de parada cardiorrespiratória, e que foi usado no cliente na ocasião. O homem está matriculado na instituição desde o dia 29 de julho deste ano, quando preencheu um questionário de prontidão para atividade física.
A empresa manifestou solidariedade aos amigos e familiares do homem e informou que “vem prestando todo o suporte necessário” a eles.

Por último, a Contorno do Corpo salientou, na nota, que “se encontra em total conformidade com os regramentos legais para a prestação dos seus serviços”, e afirma ter profissionais da área de educação física capacitados, que orientam e acompanham os alunos da academia.
 
*Estagiária sob a supervisão do subeditor Fábio Corrêa 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)