(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DECISÃO JUDICIAL

Professor da UFV investigado por estupro de alunas é readmitido

Determinação da Justiça serve para que docente permaneça no cargo até ser julgado de forma definitiva nas instâncias judiciais


16/08/2023 23:21 - atualizado 16/08/2023 23:35
432

Prédio da Universidade na Federal de Viçosa
Escândalo na UFV veio à tona em setembro do ano passado, quando as alunas e ex-alunas denunciaram o servidor (foto: UFV/Divulgação)
O professor de 43 anos investigado por suspeitas de assédio sexual e estupro contra 11 estudantes, entre alunas e ex-alunas, foi readmitido na Universidade Federal de Viçosa (UFV). A decisão foi assinada pelo reitor da instituição de ensino, Demetrius David da Silva, e publicada nessa terça-feira (15/8) no Diário Oficial da União (DOU). 
 
A decisão anula os efeitos da portaria 0630/2023 publicada em 26 de julho deste ano no DOU. Esse dispositivo tratava da demissão do docente e foi alvo de recurso impetrado junto à Justiça Federal pela defesa do professor. 
 
demissão também havia sido publicada no DOU há menos de um mês, em 27 de julho. Agora, com reintegração imediata, a Justiça determinou que o professor deverá seguir no quadro de funcionários da universidade até que o caso seja julgado de forma definitiva nas instâncias judiciais.
 
escândalo na UFV veio à tona em setembro do ano passado, quando as alunas e ex-alunas denunciaram o servidor por abuso de poder, violência física, assédio moral, assédio sexual e estupro. À época, a própria universidade entrou com uma representação no Ministério Público Federal (MPF), que está apurando o caso. 
 
Segundo relato das vítimas, o professor fazia promessas de vagas em projetos de pesquisa na universidade para seduzir as alunas. Os assédios teriam começado em 2019.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)