(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Professor da UFV é demitido por denúncias de estupro

Alunas e ex-alunas da Universidade Federal de Viçosa denunciaram o professor, no ano passado, por assédio sexual e estupro


26/07/2023 12:13 - atualizado 27/07/2023 10:01
432

vista panorâmica da universidade federal de viçosa
Professor da Universidade Federal de Viçosa é demitido por denúncias de estupro vinda de alunas contra ele (foto: UFV/Reprodução)
Quase um ano depois da repercussão de denúncias de assédio sexual e estupro contra alunas da Universidade Federal de Viçosa (UFV), na Zona da Mata, o professor Edson Ferreira Martins, de 43 anos, foi demitido pela instituição. A decisão foi publicada em portaria no Diário Oficial da União nessa quarta-feira (25/7).

O caso veio à tona em setembro do ano passado, quando 11 alunas e ex-alunas denunciaram o servidor por abuso de poder, violência física, assédio moral, assédio sexual e estupro. A própria universidade entrou com uma representação Ministério Público Federal (MPF), que investiga a ocorrência em sigilo.

Segundo relato das vítimas, o professor fazia promessas de vagas em projetos de pesquisa na universidade para seduzir as alunas. Em alguns casos, ele já partiu diretamente para o flerte. Os assédios teriam começado em 2019.

A reportagem do Estado de Minas procurou o MPF para saber o andamento das investigações contra o professor e aguarda retorno.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)