(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ANIMAIS DE RUA

Projeto transforma recicláveis em casa e comedouro para animais de rua

Projeto 'Reciclães: Contra o Abandono Animal', do UniBH, usa papelão, encanamentos de construções civis, sacos de ração e pallet


13/08/2023 17:18 - atualizado 13/08/2023 22:44
432

casa de cachorro
Projeto 'Reciclães: Contra o Abandono Animal': casinhas de material reciclável (foto: UniBH/Divulgação)
O projeto "Reciclães: Contra o Abandono Animal", executado pelo UniBH, que integra o Ecossistema Ânima, busca aliar sustentabilidade e qualidade de vida para animais em situação de rua em Belo Horizonte.

Os integrantes do projeto reúnem materiais recicláveis, como papelão, encanamentos de construções civis, sacos de ração e pallet, por meio de coleta e doações e, com eles, constroem casinhas e comedouros para animais de rua da capital mineira.

Medicina veterinária

 alunos de medicina veterinária
Projeto ainda tem o intuito de, no futuro, viabilizar a adoção responsável dos cachorros e gatos que utilizarem as casinhas (foto: UniBH/Divulgação)


O projeto foi idealizado por oito estudantes do primeiro período do curso de medicina veterinária do UniBH e conta com o apoio do coordenador do curso, Breno Mourão de Sousa. Ele foi iniciado em abril e está em fase de execução.

“Inicialmente, o projeto era parte de um trabalho acadêmico da unidade curricular de ‘Vida e Carreira’. Levamos a ideia de construir e disponibilizar casinhas para os animais de rua ao coordenador do curso. Ele, então, sugeriu que expandíssemos mais o projeto, apresentando-o para parceiros e adquirindo mais visibilidade”, conta a estudante Júlia Maria Gonçalves da Costa.

comedouros para animais de rua da capital mineira
Os integrantes do projeto reúnem materiais como encanamentos de construções civis para fazer comedouros para animais de rua (foto: UniBH/Divulgação)
O projeto ainda tem o intuito de, no futuro, viabilizar a adoção responsável dos cachorros e gatos que utilizarem as casinhas.

Doar para ONG's

Os integrantes do projeto também pretendem disponibilizar alguns abrigos fora do campus e doar outros para ONGs que resgatam  animais.
 
Interessados em auxiliar o projeto podem abastecer os comedouros e/ou contribuir com qualquer valor, entrando em contato pelo link.
Tudo será convertido em ração ou em novos postos de alimentação e abrigo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)