(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NORTE DE MINAS

Quase trinta animais são encontrados mortos por moradores de Porteirinha

Os moradores da cidade do Norte de Minas suspeitam de que os cães e gatos encontrados mortos teriam sido envenenados. Autoria do crime é desconhecida


27/07/2023 16:40 - atualizado 27/07/2023 17:10
432

Foto da cidade de Porteirinha
Na ocasião, a PM conversou com diversos moradores. Um deles contou que encontrou um cão morto, no mato, com urubus em volta da carcaça exposta (foto: Prefeitura de Porteirinha/divulgação)
Vinte e sete animais, entre cães e gatos, foram encontrados mortos nas imediações da fazenda Guarazinho, que fica na zona rural de Porteirinha, na Região Norte de Minas. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) atendeu à ocorrência e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) já investiga o caso.
A suspeita é de que os animais teriam sido envenenados, mas os donos e os vizinhos não sabem dizer qual teria sido o veneno, nem quem teria sido o autor do crime. Duas ocorrências foram registradas na PM, uma delas na manhã desta sexta-feira (21/7), e a outra na tarde desta terça-feira (25/7). 

Na primeira ocorrência, a queixa foi de um dono de dois cães, que passaram mal e, depois, não resistiram e morreram. No segundo registro, feito no mesmo lugar, um morador informou à polícia que três animais sob sua tutela haviam morrido: dois cães e um gato. Além disso, ele também afirmou ter visto dois cães de rua espumando pela boca e vomitando.
Após isso, a PM conversou com diversos moradores. Um deles contou que encontrou um cão morto, no mato, com urubus em volta da carcaça exposta. De acordo com o morador da comunidade Guarazinho, um dos urubus que comeu a carne do animal também teria sido encontrado morto, próximo ao corpo do bicho. 

Nem todos os animais encontrados têm donos, alguns deles moram na rua e são alimentados pelos moradores.
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Fábio Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)