(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 'REVITALIZAÇÃO'

Diminuição de praça causa revolta em moradores de bairro em Sete Lagoas

Moradores do Bairro Canaã solicitam que a praça, que é um espaço de convivência, seja revitalizado e não reduzido


17/07/2023 12:57 - atualizado 18/07/2023 11:26
432

Imagem da praça em que podem ocorrer as obras
A justificativa para a realização das obras seria ampliar a via que circunda a praça e aliviar o fluxo de veículos que trafegam naquela região (foto: Arquivo Pessoal/Juliana Abreu)


A diminuição da praça Martiniano de Carvalho, no Bairro Canaã, em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, tem causado polêmica e revolta nos moradores. A proposta da administração municipal é reduzir o raio da praça em dois metros, além disso, haveria também o corte de algumas árvores.

A justificativa para a realização das obras seria ampliar a via que circunda a praça e aliviar o fluxo de veículos que trafegam naquela região. No entanto, esse movimento não tem soado bem aos ouvidos dos moradores. Segundo a veterinária Juliana Abreu, de 56 anos, que é moradora do bairro, essa praça é a única área verde na região.

Bairro Canaan, onde as crianças brincam, idosos se exercitam, local de lazer e convivência. Nós queremos que a praça seja revitalizada, há anos está abandonada", disse.
Juliana também ressalta que os moradores já estão se organizando e um abaixo-assinado já está colhendo assinaturas. Segundo ela, até o momento, 615 pessoas já aderiram à causa. A veterinária ainda destaca que no dia 6/7, caminhões e trabalhadores da prefeitura cortaram seis árvores da praça.

A reportagem do Estado de Minas entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Sete Lagoas e obteve a seguinte resposta. De acordo com a administração do município, a praça do bairro Canaã entra para o grupo de espaços públicos que serão revitalizados pelo poder público. "O projeto contempla redução de quatro metros de diâmetro (de 57,7 metros para 53,7 metros), aumentando a pistas de rolamento de 9 metros para 11 metros", diz o comunicado.

A nota ainda afirma que sete árvores tiveram que ser suprimidas por conta de risco de queda. "O projeto da nova Praça do Canaã contempla espaço de convivência e para apresentações, mesas para lanches e jogos, bancos, espaço pet e playground infantil. Sendo hoje praticamente abandonada e degradada, ocupada por pessoas em situação de rua e nunca reformada, a Praça do Canaã será, em breve, e em consonância com o comércio local, um novo ponto de encontro dos amigos e das famílias de Sete Lagoas", finalizou. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)