(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COMBATE A DENGUE

Dengue: centro de saúde em BH abre para atendimento neste domingo

Centro de Saúde Rio Branco, localizado na Rua Crisanto Muniz, em Venda Nova, fará atendimentos a pacientes com sintomas respiratórios e de dengue


11/06/2023 13:56 - atualizado 11/06/2023 14:12
432

Centro de Saúde Rio Branco
Centro de Saúde Rio Branco, em Venda Nova, vai atender apenas pacientes com sintomas respiratórios e de dengue (foto: PBH / Divulgação)
O Centro de Saúde Rio Branco, localizado na Rua Crisanto Muniz, 120, em Venda Nova, está aberto neste domingo (11/6), até as 18h, para atender pacientes com sintomas respiratórios ou de dengue, chikungunya e zika. 
Moradores das demais regionais de Belo Horizonte que precisarem de atendimento médico podem procurar uma das nove Unidades de Pronto Atendimento (Upa), que estão abertas 24h.

De segunda-feira a sábado, os pacientes que não quiserem sair de casa para receberem acolhimento do serviço de saúde pública da capital podem agendar uma teleconsulta. Os horários devem ser agendados pelo site da Prefeitura de Belo Horizonte, das 7h30 às 18h30. 

Todos os moradores de BH cadastrados em centros de saúde na capital terão acesso à modalidade assistencial por meio de uma plataforma compartilhada com a Unimed-BH, com atendimento de médicos da Rede SUS-BH. 

Dengue em BH  

Até sexta-feira (7/6), foram confirmados 6.608 casos de dengue em Belo Horizonte. Ainda há 14.740 casos notificados que estão pendendo de resultados de exames laboratoriais.  Três pessoas morreram em decorrência da doença. Além disso, 3.184 pessoas já foram contaminadas pela chikungunya, 39 pela Zika. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)