(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VALADARES

Homem liga para a Polícia Militar e confessa que matou a mãe

Segundo a Polícia Militar, suspeito alegou surto psicótico e desferiu cerca de 30 facadas na mãe, de 79 anos, enquanto ela dormia


01/06/2023 15:36 - atualizado 01/06/2023 17:02
432

Delegada de polícia Danielly Muniz, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida
Delegada de polícia Danielly Muniz, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida de Governador Valadares, onde ocorreu o crime (foto: PCMG/Divulgação)
Um crime bárbaro chocou a comunidade do bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, na manhã desta quinta-feira (1/6). Um homem de 51 anos matou a mãe, de 79, a facadas. 
 
De acordo com informações da Polícia Militar, o próprio filho ligou para o 190 e confessou que tinha matado a mãe enquanto ela estava dormindo, por volta das 5h30.
Quando os policiais chegaram ao local, se depararam com a vítima sobre a cama, morta. O filho foi preso e, na conversa que teve com os PMs, disse que teve um surto psicótico, que o motivou a cometer o matricídio.
 
Ele disse também que teria contado à mãe que estava em surto, e tinha disposição para matá-la. Os dois oraram, a pedido da mulher, e o homem foi para o seu quarto, para dormir, mas não conseguiu diante da persistência do desejo e consumou o ato.
Segundo a perícia da Polícia Civil, a suspeita é que a mulher tenha recebido mais de 30 facadas em diversas partes do corpo.
 
O homem foi preso preventivamente e levado para a delegacia. A PC, em nota, informou que iniciou as investigações. A perícia apreendeu uma faca e a camisa do homem que confessou o crime. 
De acordo com a delegada de polícia Danielly Muniz, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida, a audiência de custódia deve acontecer ainda nesta quinta-feira ou, no máximo, nessa sexta-feira. O juiz deve determinar se o suspeito pode ser ou não responsabilizado pelo crime, já que estava sob tratamento para esquizofrenia.
 
O filho não tem antecedentes criminais, mas contou à PC que já havia dado um empurrão na mãe em uma ocasião anterior.  
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)