(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Conexão Triângulo

Operação da PF combate ataques a instituições financeiras e de valores

Quadrilha alvo da operação tem braços em Uberlândia e é suspeita de envolvimento a crimes do "novo cangaço", inclusive com ação que teve 26 mortos em Varginha


18/04/2023 11:50 - atualizado 18/04/2023 11:56
432

Matrial recolhido pela PF para análise
Matrial recolhido pela PF para análise (foto: Divulgação/PF)
 
A Polícia Federal cumpre 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Uberlândia e Varginha, na operação Conexão Triângulo, nesta terça-feira (18/4). O objetivo é desmantelar uma quadrilha ligada a ataques a instituições financeiras e bases de valores.
 
Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Varginha, sendo quatro para a própria comarca e seis em Uberlândia.
 
 
Os policiais buscam objetos que ajudem nas provas já colhidas contra os suspeitos, como também esclarecer a atuação criminal do grupo. “Com a continuidade das investigações, em decorrência das apreciações dos materiais apreendidos, serão aprofundadas as análises sobre a participação de outras pessoas e a ocorrência de outras práticas criminosas, com posterior relatório e remessa à Justiça”, informou a polícia.
 
A PF iniciou a investigação a partir de um ataque que aconteceu em 31 de outubro de 2021 em Varginha, no Sul do Estado, onde um ataque do novo cangaço foi frustrado pelas forças de segurança pública, resultando na morte de 26 criminosos, que tinham posse de um arsenal.
Apesar disso, ainda segundo a PF, o grupo não havia sido completamente desarticulado, com destaque para integrantes que prestaram apoio logístico e operacional.
 
Os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa armada, cessão ilegal de arma de fogo de uso restrito, furto qualificado, roubo majorado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, cujas penas máximas somadas podem resultar em mais de 39 anos de prisão e multa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)