
De acordo com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), a criança que precisou ser operada ainda está sob cuidados intensivos. Já as outras duas, que tiveram ferimentos mais leves, estão estáveis e em observação.
A mãe do menino que faleceu e do que está em estado grave também foi atendida no pronto-socorro, com escoriações, mas já recebeu alta.
A mãe do menino que faleceu e do que está em estado grave também foi atendida no pronto-socorro, com escoriações, mas já recebeu alta.
família teve que parar o carro no acostamento, após o veículo começar a esquentar. O de 12 anos faleceu no local. Os outros três, de 8, 10 e 12 anos, foram encaminhadas para o Hospital João XXIII.
Rodrigo dos Santos, pai de duas das quatro vítimas, contou à reportagem que a “Paramos no acostamento, todas as crianças estavam do lado de fora do carro, mas do lado do barranco, não do lado da pista. Eles estavam a uma distância de um metro do carro, e as rodas passaram nessa brecha”, contou.
A família é de Ribeirão das Neves, também na Grande BH. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as rodas se desprenderam do eixo do caminhão e voaram em direção à família. O patrão da mãe de duas das crianças contou que a família estava viajando para a cidade de Ubá para comemorar o aniversário do avô dos meninos.
Embora não faça parte da dinâmica do acidente, o carro em que as vítimas viajavam estava superlotado: além das quatro crianças, havia três adultos: o pai dos dois meninos que estão estáveis, seu irmão e a esposa dele, que são os pais das outras duas crianças, uma das quais faleceu, e a outra que se encontra em estado grave.