(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PASSEIO INUSITADO

Família de porcos é flagrada em via do aeroporto da Pampulha, em BH

Motorista de aplicativo filmou os porquinhos atravessando uma das vias internas do aeroporto, e relata que isso é comum


10/03/2023 14:49 - atualizado 10/03/2023 18:48

Reprodução do vídeo mostra a família de porcos andando no asfalto
Família de porcos é flgrada transitando por vias internas do aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (foto: Reprodução)
Uma família de porcos foi vista atravessando a rodovia na Rua dos Hangares, que fica no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. Quem filmou a situação inusitada, na segunda-feira passada (6/3) foi o motorista de aplicativo Alexandro Monteiro, de 44 anos, que estava fazendo uma corrida no local.
 
 
De acordo com Alexandro, a presença de animais na pista é comum. Além de porcos, ele conta que já viu capivaras e cabritos. Os bichos não são o único problema na pista: a falta de sinalização, a iluminação precária e a presença de buracos no asfalto também tornam a via mais perigosa.
 
Apesar de os porcos estarem nas vias internas do aeroporto, o motorista suspeita de que eles sejam dos moradores que vivem próximos à rodovia. Ele ressalta que a situação reflete a negligência do aeroporto. "Eu presumo que esses porquinhos sejam de algum morador, mas vejo também o descaso do aeroporto", disse Alexandro.
 
Em nota, o Aeroporto da Pampulha afirmou que a família de porcos filmada pelo motorista de aplicativo não estava na pista do aeroporto e nem na área operacional. O local é dentro do sítio aeroportuário. "O aeroporto segue irrestritamente todas as normas de segurança determinadas pelos órgãos competentes. Como forma preventiva e de monitoramento, são realizados sistematicamente reparos nas cercas e muros. Além disso, ações de inspeção de fauna são feitas diariamente, para evitar invasões de animais na pista", diz a nota.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)