(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Transporte ilegal é alvo de operação da PM na região central de BH

Entre os flagrantes feitos nesta sexta-feira, cinco vans e um ônibus foram abordados na Avenida Tereza Cristina, em BH


10/03/2023 09:49 - atualizado 10/03/2023 10:08

viatura da PM
Resultados da operação de combate ao transporte clandestino serão divulgados nesta sexta-feira (10/3) (foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press)

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) iniciou, na manhã desta sexta-feira (10/3), uma operação para fechar o cerco ao transporte clandestino de passageiros em Belo Horizonte. As blitze foram montadas em pontos estratégicos da capital mineira, especialmente na região central.

Problema antigo, o serviço irregular acompanha uma série de riscos à segurança dos passageiros. "Esses condutores muitas vezes são inabilitados, têm diversas passagens pela polícia e não respeitam as normas de trânsito", aponta a comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN), tenente-coronel Cláudia Godinho.

Só na Avenida Tereza Cristina, um dos pontos escolhidos para a operação desta manhã, foram apreendidos seis veículos, sendo cinco vans e um ônibus. Além do serviço irregular, a ação também fiscaliza as condições de conservação dos veículos. "Isso também coloca em risco a vida dos passageiros", afirma a tenente-coronel.

A operação continua e os resultados serão divulgados no fim do dia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)