(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CENTRO DE MINAS

Polícia inaugura Delegacia de Atendimento à Mulher em Juatuba

A unidade irá disponibilizar à população atendimento psicossocial, brinquedoteca e espaço da mulher


09/03/2023 09:50 - atualizado 09/03/2023 11:03

Delegacia de Atendimento à Mulher em Juatuba
Delegacia foi inaugurada nessa quarta-feira (8/3) em Juatuba, Região Central de Minas (foto: PCMG/Divulgação)

A cidade de Juatuba, na Região Central de Minas, ganhou uma nova Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) nessa quarta-feira (8/3). A nova unidade da Polícia Civil irá disponibilizar à população atendimento psicossocial, brinquedoteca e espaço da mulher, visando ao devido acolhimento e valorização das vítimas.

 

Segundo a Polícia Civil, a instalação da nova unidade na cidade é resultado dos esforços conjuntos da PC, por meio da Delegacia Regional em Juatuba, e da Prefeitura Municipal, que, desde 2021, se empenham para aperfeiçoar o atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica.

 

 

Inauguração

Durante cerimônia de inauguração, a chefe interina da PCMG ressaltou a presença da delegada aposentada Elaine Matozinhos, profissional que contribuiu para a criação da primeira delegacia de mulheres em Minas Gerais. 

 

“Isso tudo é sobre plantar sementes; o que se está fazendo hoje é plantar uma semente. A semente que foi plantada nessa estrutura maravilhosa irá resultar em frutos rapidamente, porque é muito diferenciado o que uma Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher pode fazer para a sua comunidade”.

 

 

O delegado regional Felipe Fonseca Peres, representando na solenidade o chefe do 2º Departamento César Augusto Monteiro Alves Junior, falou sobre a importância da instalação da Deam na cidade, a qual irá contribuir de forma fundamental no combate aos altos índices de violência contra a mulher constatado nos últimos meses. 

 

“A Polícia Civil está aqui deixando um recado de que as mulheres são bem acolhidas pelo Estado e pela Prefeitura, e que elas merecem isso”. 

 

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Juatuba está localizada na Rua Mário Teixeira, 450, bairro Varginha. O horário de atendimento é das 8h30 às 18h30, com intervalo de 12h às 14h.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)