(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EXTRAÇÃO ILEGAL

PM faz operação em área suspeita de mineração ilegal em Mariana

Escavadeiras, uma carreta, munição e drogas ilícitas foram encontradas em local alvo de denúncia de extração ilegal de minério


03/03/2023 17:42 - atualizado 03/03/2023 18:43

Denúncia de mineração ilegal em Mariana
Imagem aérea mostra local alvo de denúncia de mineração ilegal (foto: PMMG)
A Polícia Militar realiza, nesta sexta-feira (3/3), uma operação para apurar denúncia de mineração ilegal em uma fazenda em Mariana, Região Central de Minas Gerais. No local, os militares encontraram drogas e equipamento possivelmente usado na extração de minério.

Segundo a PM, a denúncia apontava para a possível atividade ilegal na Fazenda Faria e Macaquinho. No local, foram apreendidas duas escavadeiras, uma carreta e um veículo. Além disso, os policiais encontraram munições de revólver, três pinos de cocaína e cinco cartelas de rebite, medicamento estimulante comumente utilizado para impedir que motoristas durmam durante o trabalho.

Os suspeitos de atuar na fazenda fugiram para dentro de uma mata da região diante da chegada dos policiais. Até a última atualização desta matéria, não houve prisões na operação.
  • Suspeito de extrair 90t de minério em área de preservação é preso em Minas
O helicóptero Pégasus, da PM, e guardas com cães foram destacados para o atendimento da ocorrência. Segundo os militares, a ocorrência será confeccionada no local e as informações serão repassadas à Polícia Federal, responsável por casos de mineração sem licenciamento ambiental.

Imagens registradas pelas equipes que atuaram na operação mostram uma ampla área desmatada e com escavações circundada pela vegetação. Veja o vídeo.
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)