(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PAMPULHA

PBH inaugura Centro de Saúde Santa Amélia, no bairro Santa Branca

A unidade tem capacidade de realizar até 5 mil atendimentos mensais e foi construída através de Parceria Público-Privada


13/02/2023 14:27 - atualizado 13/02/2023 14:55

Prefeito de BH e secretária municipal de saúde em inauguração de Centro de Saúde
Prefeito de Belo Horizonte e secretária municipal de saúde estiveram presentes na inauguração do Centro de Saúde Santa Amélia (foto: Divulgação/PBH)
 
A prefeitura de Belo Horizonte entregou o novo Centro de Saúde Santa Amélia, no bairro Santa Branca, na Região Pampulha, na manhã desta segunda-feira (13/2).  A unidade fica localizada na rua Antero de Quental, 185, e tem atendimento direcionado para a população dos bairros Santa Amélia, Santa Branca, Santa Mônica, Itapoã, Atlântico, Jardim Atlântico e Copacabana.
 
 
Segundo a secretária municipal de Saúde, Cláudia Navarro, que estava presente na entrega do centro, a unidade tem capacidade de realizar, em média, 5 mil atendimentos mensais. O Centro de Saúde conta com cinco Equipes de Saúde da Família, uma Equipe de Saúde Bucal e o Núcleo Ampliado Saúde da Família e Atenção Básica. Além disso, conta com profissionais de ginecologia, pediatria, psiquiatria, nutrição, serviço social, enfermagem e outros.
Dentre os serviços prestados, estão inclusos atendimentos de demanda espontânea, consultas eletivas, serviço de vacinação, coleta para exame laboratorial, assistência farmacêutica, realização de curativos, realização de eletrocardiograma, testes rápidos de IST/HIV/Hepatites e controle de zoonoses. 

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, também esteve presente na entrega do Centro de Saúde. “Tudo foi feito com muito capricho e qualidade. É um espaço mais adequado ao trabalho, com melhores condições para os médicos, enfermeiros e para o atendimento da população. Esse é o nosso objetivo”, afirmou o prefeito. 

A unidade é o 41° equipamento construído por meio de Parcerias Público-Privada. A pretensão da prefeitura é entregar mais 9 Centros de Saúde através das PPP.  

*Estagiária sob supervisão


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)