(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Máxima de 32ºC e chuva à noite marcam quinta-feira (2) em BH

Na parte da manhã e tarde, céu na capital fica com sol entre muitas nuvens


02/02/2023 06:46 - atualizado 02/02/2023 08:10

céu com nuvens em BH nesta quinta
A máxima prevista na capital é de 32ºC e a mínima registrada é de 17°C nesta quinta-feira (2/2) (foto: Jair Amaral/EM/DA.Press)

A quarta-feira (2/2) em Belo Horizonte será de temperaturas altas e pancadas de chuva no fim do dia. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima prevista na capital é de 32ºC e a mínima registrada é de 17°C.

 

Na parte da manhã e tarde, o sol aparece entre muitas nuvens. Durante a noite, há possibilidade de pancadas de chuva isoladas. A umidade relativa do ar fica em torno dos 40%.

 

O período chuvoso - que começou com a primavera em setembro -, continua neste mês de fevereiro, apesar de a média histórica ser de 177,7mm, segundo o meteorologista do Inmet, Claudemir Azevedo. 

 

“A previsão é que, em fevereiro, chova dentro da média histórica, o que ainda é muita água visto que estamos com chuvas abundantes há muito tempo. Esse período vai até o mês de março, que tem média em BH de 197,5 mm”, destaca.

Previsão em Minas

Céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Sul e Sudoeste de Minas. Céu parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Oeste, Campo das Vertentes e Zona da Mata. Há possibilidade de chuva isolada na Central Mineira. Nas demais regiões do estado, céu parcialmente nublado. 

De acordo com o Inmet, a cidade mineira que registrou o maior volume de chuva foi Monte Verde, no Sul de Minas, com 39.6 mm. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)