(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ACIDENTE

Motorista de carro que invadiu prédio no Sion nega envolvimento em 'racha'

Golf branco que ficou pendurado em grade de proteção do edifício foi retirado na manhã desta quarta-feira (11/1), depois de 13 horas no local


11/01/2023 16:34 - atualizado 11/01/2023 17:34


O carro que invadiu um prédio na noite dessa terça-feira (10/1), na Avenida Bandeirantes, no Bairro Sion, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi recolhido por um guindaste na manhã desta quarta-feira (11/1), quase 13 horas depois do acidente. O serviço foi acionado pelo próprio motorista, Eduardo Alves, de 41 anos, que negou estar disputando um ‘racha’ no momento do acidente.

A entrada do edifício no número 585 ficou completamente destruída depois que o veículo atingiu a grade do imóvel. Imagens feitas pelo circuito de câmera de segurança flagraram o momento do acidente, quando um Golf branco que seguia pela avenida, atingiu um Corolla Cinza - dirigido por um senhor de 75 anos que descia a Rua Nova Era -, e foi lançado em direção ao prédio.

De acordo com Eduardo, um terceiro veículo tentou ultrapassá-lo de maneira agressiva quando os dois andavam no sentido Praça da Bandeira, fazendo com que ele tivesse que acelerar para evitar um primeiro acidente. No entanto, o motorista do Golf foi surpreendido pelo idoso fazendo a conversão.

“Quando eu comecei a frear, ainda estava distante, mas o senhor avançou ao invés de parar no início da conversão, continuou convergindo ficando no meio da pista. Eu joguei tudo para a esquerda, mas a lateral direita bateu na frente do Corolla”, explica Eduardo.

Corolla com a frente destruida
Idoso que dirigia o Corolla teria ficado parado no meio da pista enquanto convergia para a Avenida Bandeirantes (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Como o veículo ficou preso na grade do prédio, Eduardo contratou um vigia para o local, até que o carro fosse retirado essa manhã. O motorista levou sete pontos na mão e ainda diz sentir dores, já o idoso não ficou ferido.

Racha

Em conversa com o Estado de Minas, Eduardo negou a versão de que estaria disputando uma corrida na avenida, explicando que se estivesse em alta velocidade teria atravessado a grade do edifício por completo, mas o carro ficou pendurado na estrutura.

“Se eu estivesse acelerando eu teria entrado para dentro do prédio e parado na fachada de dentro. O meu carro bateu na grade ficando de maneira pendular, mas o peso o fez cair lá embaixo”, diz.

Golf Branco de frente, caído dentro da entrada do prédio
Com sucessivos acidentes, moradores estão reivindicando mudanças no transito local junto à BHTrans (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
O motorista que ainda não sabe se conseguirá recuperar o carro e nem fez um levantamento dos custos de reparo. Segundo ele, o veículo provavelmente teve perda total.

Reparos no prédio

Daniel Sanches, síndico do prédio, explicou que com o acidente o imovel ficou totalmente exposto com as avarias sofridas na entrada. Porém, o administrador ainda não sabe quanto custará o reparo e nem quem irá arcar com os custos.
“O Eduardo chegou a arcar com o vigia ontem, mas quanto ao resto dos custos ele passou nosso contato ao seu advogado. Hoje um serralheiro deve fazer um orçamento para a grade e amanhã alguém vai olhar sobre as partes elétricas que foram danificadas”, comentou o síndico.

Já o motorista do Golf argumenta que o intermédio com o advogado é por entender que a culpa do acidente não é sua. “Não tem como eu sair pagando portão, interfone e tudo mais, porque não sou o culpado”, ressalta.

Mudanças no trânsito local

Segundo o advogado e morador do prédio, Daniel Tostes, acidentes no local já são recorrentes, tendo inclusive acontecido uma ocorrência em dezembro que destruiu uma parte do canteiro central da avenida. Com a batida da última noite, os moradores passaram a reivindicar uma alteração no trânsito local junto à BHTrans.

Em nota a Prefeitura de BH (PBH), informou que o cruzamento possui parada obrigatória e placas de velocidade máxima de 40km/h, para a Rua Nova Era, e 50 km/h na Bandeirantes. Agentes da BHTrans irão realizar uma vistoria no local e verificar a necessidade de ajustes na sinalização.

*Estagiário sob supervisão 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)