(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CHUVAS

Moradores de Governador Valadares estão em alerta com cheia do Rio Doce

Nível do rio já ultrapassou 3 metros de altura, na régua do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), invadindo partes da cidade


09/01/2023 15:38 - atualizado 09/01/2023 16:20

Nível do Rio Doce em Governador Valadares
Moradores de Governador Valadares, na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, estão em alerta desde o fim da semana (foto: Redes Sociais / Reprodução)
Os moradores de Governador Valadares, na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, estão em alerta desde o fim da semana passada devido ao transbordamento do Rio Doce, em decorrência das constantes chuvas que tem atingido todo o estado. A cheia do rio já chegou a 3 metros de altura, na régua do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), invadindo partes da cidade. 

De acordo com a prefeitura da cidade, até às 20h desse domingo (8/1), o nível do rio estava 2,80 metros acima do normal. Pelas redes sociais, o prefeito André Merlo (sem partido), afirmou que o acumulado de chuva durante a noite foi menos que o esperado e a previsão é que o nível chegue a 3,6 metros até o início da noite desta segunda-feira (9/1), e em seguida estabilize e reduza.

“Vamos ficar atentos. As informações oficiais estão no 199, liguem que temos lá carro de apoio, para retirada das pessoas, dos pertences e dos animais, também é muito importante. E já temos abrigos abertos para receber e atender a nossa população que sofre sempre todo ano com as cheias”, disse Merlo. 
 

Ainda segundo a administração municipal, até o início da tarde de hoje não há registro de danos humanos. As pessoas desabrigadas estão sendo acolhidas na Escola Estadual Professor Darcy Ribeiro (Rua Quintiliano Costa, 812 – São Paulo), Escola Municipal Padre Eulálio Lafuente Erloz (Rua Monte Azul, 125 – Maria Eugênia) e Escola Municipal Dona Lina Martelli (Avenida Washington Luís, 2941 – Santa Rita). Quem tiver interesse em ajudar, as doações poderão ser entregues nas unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)