(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EMPINANDO

Motoqueiro que fazia rolezinho de grau leva tiro na cabeça

Barulho produzido pelas manobras incomodava moradores do Bairro Jardim Vitória, que pediram para que ele parasse, mas não foram atendidos


25/12/2022 09:24 - atualizado 25/12/2022 10:01

Dois flagrantes de rolezinhos foram registrados em uma semana no Bairro Jardim Vitória
Dois flagrantes de rolezinhos foram registrados em uma semana no Bairro Jardim Vitória (foto: EM/D. A. Press)

Pela segunda vez, em duas semanas, a vida está em jogo no Bairro Jardim Vitória, um dos pontos de Belo Horizonte onde acontece o chamado “Rolezinho do Grau”, em que motoqueiros fazem manobras arriscadas e perigosas com suas máquinas.

Há uma semana, um casal de namorados, João Vitor Martins Montes, de 21 anos, e Evilyn Priscila dos Santos, de 18, morreram depois de terem sido perseguidos por uma viatura da Polícia Militar, bateram numa betoneira e teriam sido atropelados.

Agora, um jovem, de 22 anos, que fazia manobras e incomodava moradores, levou um tiro de raspão na cabeça e foi levado para um hospital, mas está fora de perigo.


Era noite de Natal, por volta de 22h. Segundo o boletim de ocorrência, o motoqueiro fazia manobras, acelerando e cortando o motor, o que provocava um barulho que incomodava bastante os moradores.


Alguns desses moradores na região foram então falar com o motoqueiro e pedir para que ele parasse, mas ele não atendeu aos pedidos e seguiu fazendo manobras.


De acordo com o registro da ocorrência, foi quando apareceu um homem armado e disparou contra o jovem, que foi atingido na cabeça e caiu, desacordado. O atirador fugiu em seguida.


Os moradores correram para socorrer o motoqueiro, que estava desmaiado. Pouco tempo depois, ele recobrou a consciência e foi para casa. Parentes o levaram, então para um hospital, tendo sido medicado e liberado em seguida.


A prática de rolezinho de grau - empinar motos e fazer manobras arrojadas, em via pública - é considerada infração gravíssima de trânsito, com multa de R$ 293,47, além da perda de sete pontos na carteira de habilitação e suspensão do direito de pilotar.



 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)