(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CASO LORENZA

'Lorenza era o amor da minha vida', diz promotor acusado de matar a esposa

Esta é a primeira vez que o promotor está sendo ouvido pelo corpo de desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais; crime ocorreu em 2021


16/12/2022 18:27 - atualizado 16/12/2022 18:41

Promotores durante julgamento
Por ser membro do Ministério Público, André Luís tem foro privilegiado e o julgamento é feito por desembargadores que compõe o Órgão Especial do TJMG (foto: Alexandre Guzanshe/EM/ D.A Press)
"A Lorenza era o amor da minha vida." Foi assim que o promotor Andre Luís Garcia de Pinho, acusado pela morte da esposa em abril de 2021, se referiu a sua relação com a vítima. O réu de feminicídio está sendo ouvido no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), nesta sexta-feira (16/12). 

Esta é a primeira vez que o promotor está sendo ouvido pelo corpo de desembargadores do tribunal. Durante seu depoimento, Pinho explicou como era a relação com Lorenza e detalhou o que fez no dia em que a esposa morreu. 

Na versão do acusado, no dia anterior ao óbito, a vítima ficou deitada no quarto do casal dizendo estar com sono e por isso não passou o dia com a família. Ainda segundo o promotor, por volta das 6h do dia 2 de abril, dia em que Lorenza foi morta, ele ouviu a mulher tossir e, ao não receber uma resposta, percebeu que algo estava errado. 

"Eu acordei com ela tossindo, chamei por ela, mas ela não me respondeu. Então, desci da cama e bati na bochecha dela, mas ela não respondeu. Olhei para ver se ela estava respirando, medi a oximetria dela e o aparelho não teve leitura", relatou. 
A defesa do promotor trabalha com a hipótese de que Lorenza tenha se intoxicado com remédios. No entanto, a perícia do Instituto Medico-Legal (IML) constatou que no sangue da vítima havia substâncias como Zolpiden, Mirtazapina, Quetiapina, Buprenorfina e Clonazepam. O laudo do IML também apontou que Lorenza foi asfixiada e tinha lesões na região cervical.

Por ser membro do Ministério Público, André de Pinho tem foro privilegiado, ou seja, o julgamento é feito por desembargadores que compõem o Órgão Especial do TJMG. O colegiado é formado por 13 desembargadores mais antigos do Tribunal e mais 12 desembargadores eleitos. 

Relembre o caso 


Lorenza foi encontrada morta, no dia 2 de abril de 2021, no apartamento em que morava com o marido, o então promotor  André Luiz Garcia de Pinho. Após 11 dias no Instituto Médico Legal da capital, o corpo foi liberado e enterrado em Barbacena, onde Lorenza nasceu. 

O atestado de óbito preliminar assinado por dois médicos do IML de BH apontou que Lorenza teria engasgado com um remédio. Porém, a família da mulher tinha suspeitas da causa da morte que constava no documento. 

Após investigações, André de Pinho foi indiciado por feminicídio. Conforme a denúncia do Ministério Público, o promotor teria intoxicado e asfixiado a esposa na noite em que ela morreu. Ele foi acusado de aplicar nas costas da esposa adesivos de analgésicos em quantidade superior à dose prescrita e, ainda, ter dado a ela duas garrafas de bebida alcoólica para que ela tomasse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)