(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID: Uberaba volta a exigir uso de máscara em estabelecimentos de saúde

Somente nos 11 primeiros dias de dezembro, foram contabilizados 2.773 casos e seis mortes por COVID-19 na cidade


12/12/2022 18:01 - atualizado 12/12/2022 18:05

Equipe médica do Hospital Regional de Uberaba
Equipe médica do Hospital Regional de Uberaba (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
Há cerca de duas semanas, a pandemia de COVID-19 em Uberaba, no Triângulo Mineiro, voltou a ficar preocupante. Com o retorno do registro de óbitos pela doença na cidade, a prefeitura decidiu tornar obrigatório, desde a última sexta-feira (9/12), o uso de máscaras em estabelecimentos de saúde.
 
Comparando os onze primeiros dias de novembro e dezembro deste ano, o município apresenta um expressivo crescimento nos casos da COVID-19.
 
 
Enquanto nos onze primeiros dias de novembro foram registrados 212 casos da doença e nenhuma morte, neste mesmo período de dezembro foram contabilizados 2.773 casos e seis mortes.
 
Segundo informações do atual boletim epidemiológico de Uberaba, divulgado na noite desse domingo (11/12), nas últimas 24 horas foram registrados 112 novos casos da COVID e nenhuma morte.
 
Ainda conforme o atual boletim, neste momento a taxa de transmissão semanal está em 1,33 e há 2.388 casos ativos da doença.
 
Desde o início da pandemia em Uberaba foram registrados 113.899 casos da COVID, sendo que destes, 109.892 pessoas se recuperaram e 1.619 morreram.
 

Pessoas internadas

 
Diferentemente de antigos boletins epidemiológicos, que eram divulgados quando a pandemia estava em situação mais grave e mesmo quando os números de casos e mortes começaram a cair, os atuais boletins não mostram quantas pessoas estão internadas com COVID em hospitais públicos e privados da cidade. 
 
“A Secretaria de Saúde de Uberaba esclarece que o Boletim COVID não distingue internações COVID e não COVID. Os hospitais notificam as ocorrências de pacientes positivos, caso sejam detectadas”, declarou a secretaria em nota.
 
Questionada sobre qual é o motivo de não mais ocorrer a divulgação do número de pessoas internadas com a doença em hospitais de Uberaba, a Secretaria Municipal de Saúde explicou que “foi uma readequação pelo comportamento da pandemia”.
 
Atual boletim epidemiológico de Uberaba, divulgado na noite de ontem (11/12)
Atual boletim epidemiológico de Uberaba, divulgado na noite de ontem (11/12) (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)