(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas R$ 1 BILHÃO EM IMPOSTO

Suspeitos presos por sonegação de impostos ostentavam vida de luxo

Grupo criminoso vivia em imóvel de luxo na Grande BH e tinha casa de veraneio no Espírito Santo. Três pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (7/12)


07/12/2022 12:24 - atualizado 07/12/2022 12:43

coletiva de imprensa sobre operação da PF e Receita Federal
Ação da Polícia Federal e da Receita Federal prende três pessoas da mesma família na manhã desta quarta-feira (7/12) (foto: PF/Reprodução)

O grupo preso na operação conjunta entre Polícia Federal e Receita Federal na manhã desta quarta-feira (7/12), em Belo Horizonte, vivia em imóvel de luxo, fazia viagens para o exterior e tinha casa de veraneio no Espírito Santo, ostentando um alto um padrão de vida.

 

Segundo a Polícia Federal, pelo menos 18 pessoas da mesma família são investigadas por evasão de divisas, ocultação de patrimônio, sonegação fiscal e compra e venda de ouro e joias de forma ilegal. Hoje, além da prisão do maior devedor da Receita Federal de Minas Gerais, a PF cumpriu mandado contra um filho e um irmão do suspeito. 

 

Além da prática dos crimes investigados, ao menos seis pessoas da família receberam o Auxílio Emergencial do governo federal, pago durante a pandemia.

 

A estimativa da Receita Federal é de que a dívida da família ultrapasse R$ 1 bilhão

 

2 kg de prata foram apreendidos durante operação
Polícia Federal e Receita Federal apreenderam pelo menos dois quilos de prata durante cumprimento de mandado de busca (foto: Receita Federal/Reprodução)
 

 

A operação cumpriu oito mandados de busca e apreensão, sendo sete em Belo Horizonte e Nova Lima e um no Espírito Santo. Também houve o sequestro de contas bancárias, veículos, imóveis e demais bens dos líderes da organização.

 

 

Os envolvidos responderão pelos crimes contra o sistema financeiro, evasão de divisas, ocultação de patrimônio, sonegação fiscal e compra e venda ilegal de ouro e joias, cujas penas somadas podem ultrapassar os 20 anos de prisão. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)