(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Setra-BH recomenda uso de cartão BHBus devido a alta de casos de COVID-19

Nesta sexta-feira (18/11), PBH publicou decreto que determina a volta do uso de máscaras dentro do transporte público


18/11/2022 09:37 - atualizado 18/11/2022 09:49

passageiros entrando em ônibus
Setra-BH recomenda o uso do cartão para evitar contato com outras pessoas e a manipulação de notas e moedas (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

O Setra-BH recomenda que os passageiros do transporte público de Belo Horizonte utilizem o cartão BHBus para o pagamento das tarifas como forma de evitar o contágio e a propagação do COVID-19.

 

Segundo a nota, o cartão evita contato com outras pessoas e a manipulação de notas e moedas, eliminando mais um agente de risco no contágio e propagação do vírus.

 

A aquisição do cartão pode ser feita nas estações BHBus - Move, Metrô e Posto Floresta. Dúvidas e outras informações podem ser obtidas pelo SAC (31) 3248.7300. O Cartão pode ser recarregado pelo aplicativo BHBus e pelo site.

Uso de máscaras

A Prefeitura de Belo Horizonte publicou nesta sexta-feira (18/11) o decreto que determina a volta do uso obrigatório de máscaras ou cobertura facial sobre o nariz e a boca em Belo Horizonte.

 

A máscara é obrigatória em estabelecimentos e serviços de saúde, no transporte público e nas respectivas estações de embarque e desembarque, no transporte escolar, em táxis e carros de aplicativo da capital.

 

A medida foi tomada devido ao aumento de 15% na positividade dos testes de COVID-19 em apenas uma semana em Belo Horizonte. Entre os dias 1º e 16 de novembro, foram 636 novos casos registrados na capital.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)