(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NO OESTE DE MINAS

Drogaria é acusada de fraudar venda de remédios do Farmácia Popular

Segundo a Polícia Federal, farmácia usava os dados de terceiros para simular a compra de remédios; investigação é realizada em Itapecerica, no Oeste de Minas


17/11/2022 08:08 - atualizado 17/11/2022 08:29
432

Viaturas da pf
Operação aconteceu na manhã desta quinta-feira (17/11), em Itapecerica, no Oeste de Minas (foto: Reprodução/PF)
A Polícia Federal (PF) investiga uma drogaria em Itapecerica, no Oeste de Minas Gerais, suspeita fraudar a venda de medicamentos do programa Farmácia Popular. De acordo com os agentes, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (17/11). 

Ainda segundo os policiais, a drogaria usava os dados pessoais de terceiros, sem o conhecimento dos indivíduos, para obter "volumosos recursos do programa Farmácia Popular do Brasil", simulando a compra dos medicamentos.
 
Durante as investigações os policiais constataram o recebimento de valores incompatíveis e desproporcionais ao tamanho do estabelecimento. 
 
 
Os mandados estão sendo cumpridos em endereços de pessoas ligadas à fraude e na drogaria onde também está sendo realizada uma fiscalização por técnicos da Auditoria do Sistema Único de Saúde (AudSUS).
 

A Justiça Federal também determinou o bloqueio de R$ 1,8 milhão em bens da proprietária da drogaria, correspondente à suspeita da fraude. Já o relatório produzido pelos técnicos do AudSUS irá quantificar os valores desviados indevidamente dos cofres públicos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)