(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SIMULADO

Banhistas da cachoeira da barragem Capim Banco terão simulado de emergência

A atividade é organizada pela mineradora Vale e Defesa Civil de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte


05/10/2022 09:56 - atualizado 05/10/2022 10:28

Na foto, sirene de emrgência
O simulado é uma ação rotineira e tem caráter preventivo, envolvendo profissionais da empresa e pessoas que estiverem na região (foto: Divulgação/Vale)
Pessoas que estiverem na Zona de Autossalvamento (ZAS) da barragem Capim Branco, da Mina da Jangada, em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, participarão de um simulado prático de emergência. A atividade será neste sábado (8/10), às 10h,  organizado pela mineradora Vale e a Defesa Civil municipal. 

O simulado é uma ação rotineira e tem caráter preventivo, envolvendo profissionais da empresa e pessoas na região. 
Mesmo que não hajamoradores na ZAS da estrutura, a cachoeira está inserida na mancha de inundação da barragem. Por isso, os banhistas que estiverem no local no horário da atividade deverão seguir as rotas de fuga, dirigindo-se aos pontos  localizados em áreas seguras. 

No simulado, haverá o toque real de sirene — antes será emitida informando que se trata de uma atividade. A ação faz parte das ações do Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM) da estrutura, em cumprimento à legislação vigente. 
O objetivo é reforçar medidas de prevenção e orientar a população sobre como proceder em caso de emergência envolvendo as barragens. Não houve alteração na condição de segurança da estrutura.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)