(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRUELDADE

Bode é encontrado com a boca costurada por fio de nylon em Minas

Animal foi visto por moradores do povoado de Salobro, em Porteirinha, no Norte de Minas. Além da costura, o bode teve a boca 'trancada' com cadeado


04/10/2022 17:02 - atualizado 04/10/2022 18:07

bode
Bode foi encontrado nessa segunda-feira (3/10) (foto: Divulgação/Proteção Animal de Porteirinha)

Um bode foi encontrado com a boca costurada no povoado de Salobro, em Porteirinha, Região Norte de Minas, nessa segunda-feira (3/10). Acionada por populares, a Polícia Militar encaminhou a ocorrência para ser investigada. 
 
Segundo o boletim, uma denúncia anônima foi registrada via 190, informando que um bode estava com a boca costurada por um fio de nylon preso a um cadeado.

A PM entrou em contato com uma ONG de animais de Porteirinha, que também recebeu a denúncia anônima do caso. De acordo com o boletim de ocorrência, uma moradora saiu de casa e se deparou com o bode no quintal. Ela chamou vizinhos para ajudar a libertar o animal.

Os moradores perceberam que o cadeado estava trancado junto à linha de nylon, e não à boca do bode. A situação foi encaminhada a um grupo de mensagens, e um dos participantes se disponibilizou cuidar do bicho até que fosse definido um novo lar.

bode com cadeado na boca
Cadeado estava costurado com fio de nylon na boca do animal (foto: Divulgação/Proteção Animal de Porteirinha)

 
A PM foi acionada, visitou a casa do homem que está cuidando do animal e colheu relatos dos moradores, que afirmaram ter visto o bode desde sexta-feira (30/9). Contudo, ninguém sabe quem pode ser o autor do crime. 
Segundo a ONG de Proteção Animal de Porteirinha, o bichinho foi acolhido por moradores e recebeu o nome Diamante.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que que a ocorrência de maus-tratos foi registrada e um procedimento investigativo foi instaurado para apurar as circunstâncias e a autoria do crime.

"Até o momento, o proprietário do animal não foi localizado e ele ficou sob custódia de um voluntário para os devidos cuidados. A investigação está em andamento", conclui a PCMG.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)