(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AFOGAMENTO

Corpo de idoso é encontrado em represa de Camargos

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima tinha conhecimento da região e sabia nadar. A suspeita é que o homem tenha sofrido um mal súbito


26/09/2022 20:28 - atualizado 26/09/2022 21:16

Represa de Camargos
Represa de Camargos (foto: Sala de Imprensa/Corpo de Bombeiros)
Depois de três dias de buscas, o Corpo de Bombeiros encontrou o cadáver de um idoso, de 68 anos, na represa de Camargos, em Madre de Deus de Minas, a 245 km de Belo Horizonte.

A corporação iniciou os trabalhos na sexta-feira (23/9), após testemunhas informarem que o barco em que a vítima estava virou no meio da represa.

LEIA MAIS - Corpo de pescador afogado em Minas é encontrado, e polícia investiga morte

Segundo os bombeiros, os moradores da região viram o idoso afundar e não retornar à superfície. Depois de quase três dias de trabalho, o corpo foi encontrado boiando na água. A represa tem profundidade de sete metros.

“Nosso pessoal mergulhou nos dois últimos dias sempre balizados pela informação de uma testemunha que viu o barco virar e o homem submergir. Em casos assim, as referências são o guia do nosso trabalho, uma vez que se trata de uma área bastante extensa”, explicou o sargento Ávila, líder da operação de buscas pelo corpo. 

“Apesar de se tratar de uma represa, há um rio que deságua ali, o que pode causar uma certa movimentação nas águas e ampliar a área de buscas”, completou o bombeiro.

Barco usado pelos Bombeiros na busca ao idoso desaparecido
Barco usado pelos Bombeiros na busca ao idoso desaparecido (foto: Sala de Imprensa/Corpo de Bombeiros)

Suspeita de mal súbito


Em relação à causa da morte do idoso, os bombeiros acreditam que se trata de um mal súbito. “Segundo as informações que recebemos, a vítima era bastante experiente, sabia nadar e conhecia bem o local, uma vez que tinha uma casa lá há muitos anos, o que pode levantar a hipótese de que um mal súbito ou algo atípico tenha causado esta situação”, disse Ávila.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou a análise do corpo e do local do afogamento. Somente após a divulgação do laudo é que será possível determinar o motivo da morte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)