Após seis dias de buscas, a equipe do Corpo de Bombeiros (CBMMG) de Frutal, na Região do Triângulo Mineiro, localizou na manhã dessa quarta-feira (3/8) o corpo do pescador profissional Josué Cordeiro da Silva, de 57 anos.
A vítima se afogou na tarde da última sexta-feira (29/7) e foi encontrada, segundo informações do CBMMG da cidade, a cerca de 40 quilômetros do local onde caiu de sua canoa, no Rio Grande.
O afogamento aconteceu na Barra do Monjolo, em Fronteira, município que fica a 60 quilômetros de Frutal.
A Perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) esteve no local do suposto acidente. Causas e circunstâncias da morte ainda serão investigadas.
Epilepsia e bebida alcoólica
Segundo relatos de testemunhas ao tenente Jefferson Pereira Velasco, comandante do 7º Pelotão dos bombeiros, na tarde da última sexta-feira (29/7), por volta das 15h, a vítima caiu de sua canoa enquanto pescava no meio do rio.
“Testemunhas também contaram que a vítima sofria de epilepsia”, declarou o tenente Velasco, em entrevista à Rádio 97 FM.
"Ele estava sentado na proa do barco e, de repente, caiu na água. Achamos que ele tinha mergulhado, mas como não emergiu. Suspeitamos que ele tenha passado mal e caído da canoa", contou um pescador.
Antes de sair para pescar, segundo relato do irmão da vítima, o homem teria ingerido bebida alcoólica.