(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SEQUESTRO

Polícia Civil pede prisão preventiva de homem que manteve criança refém

Leandro Mendes Pereira, de 39 anos, foi baleado por um sniper após 17 horas mantendo menino de 7 anos em cárcere privado na Região de Venda Nova, em BH


23/09/2022 15:34 - atualizado 23/09/2022 17:21

Imagem mostra policiais perto de ambulância
Leandro foi baleado por um atirador de elite e segue internado em estado grave (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A.Press)

A Polícia Civil solicitou à Justiça a conversão da prisão em flagrante para preventiva de Leandro Mendes Pereira, que manteve uma criança de 7 anos e o jovem Giovani Júnior, de 23, em cárcere privado no bairro Parque São Pedro, Região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

Leandro foi baleado por um atirador de elite e segue internado em estado grave. A delegada Fabíola Oliveira, do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), explica que o processo depende de quanto tempo ele vai ficar internado.

"O juiz vai decidir se converte a prisão em flagrante em preventiva. E, tão logo ele receba alta, ele vai ser ouvido, seja na delegacia ou na fase judicial".

A ex-companheira do autor também será ouvida no caso. Conforme a delegada, ela poderá pedir medida protetiva contra ele.

"Isso é uma decisão dela. Acredito que ela vai querer adotar medidas que visam proteger não só ela como também a criança", disse Fabíola.

Ontem (22/9), Giovani Júnior, amigo da família, prestou depoimento. "Ele falou que o Leandro estava bem agitado. Não foi uma estadia agradável, lógico, mas ele direcionava essa raiva toda para a Andressa, que conseguiu sair da casa", conta a delegada.

Descontente com o fim do relacionamento


Leandro Pereira não aceitava o fim do relacionamento com Andresa Wenia Pereira Mendes, de quem é primo de primeiro grau. O casal se separou há cerca de dois meses.

Andresa chegou a voltar para casa na noite de quarta e brigou com o ex-namorado, mas conseguiu fugir. Ela se sentiu mal depois de sair da residência e precisou ser socorrida.

Homicídio em 2008


A ficha criminal de Leandro Pereira tem uma condenação por homicídio contra uma ex-namorada, em 2008, no Bairro Maria Goretti, Região Nordeste de Belo Horizonte.

O assassino ficou preso em Ribeirão das Neves, onde aguardava o julgamento. Em 2011, a sentença foi proferida.

De acordo com a acusação, Leandro estava inconformado com o término do namoro e asfixiou a vítima com as mãos, até que ela caísse no chão.

Ao ver que a ex-namorada continuava viva, ele a enforcou com um sutiã. Após matá-la, tirou toda a roupa dela e colocou um rato morto em sua boca.

À época, o juiz condenou o réu a 13 anos de prisão em regime fechado pelo crime de homicídio qualificado, e um ano em regime aberto por vilipêndio de cadáver.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)