(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AGRESSÃO

Agressor de faxineira se apresenta à Polícia mas fica em silêncio

'Ele tinha que se explicar', diz faxineira sobre Rafael Birro, que atacou Lenirge Alves quando ela molhava com uma mangueira a calçada do prédio onde trabalha


23/09/2022 11:20 - atualizado 23/09/2022 12:44

Lenirge descendo escadas da delegacia
"Ele está no direito dele. Pensando no meu lado, ele tinha que se explicar; até mesmo para as pessoas entenderem o que aconteceu", pontua a faxineira (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

 

A faxineira Lenirge Alves de Lima, de 50 anos, afirma que Rafael Birro, homem que a agrediu na última sexta-feira (16/9) no bairro de Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte, deveria ter se explicado para a Polícia Civil de Minas Gerais. 

Após a primeira intimação para prestar depoimento, e não ter comparecido, Birro foi nesta sexta-feira (23/9) até uma delegacia da PCMG para prestar declarações mas optou pelo direito de manter-se em silêncio. "Ele está no direito dele. Pensando no meu lado, ele tinha que se explicar; até mesmo para as pessoas entenderem o que aconteceu", diz a faxineira. 

 

 

 

A PCMG informou em nota que ele assinou um termo de compromisso de comparecimento em audiência judicial já agendada. A data deve ser divulgada nos próximos dias.  

Entenda o caso

 

Na sexta-feira passada (16/9), a faxineira foi agredida por jatos de água, depois de Rafael puxar a mangueira que ela estava usando para lavar a calçada do prédio em que trabalha. De acordo com a vítima, o homem estava fazendo uma corrida no local quando a atacou

 

Ele começou a argumentar dizendo que ela estava desperdiçando água, mas sem deixar que ela se explicasse, já partiu para as agressões.

 

*estagiária sob supervisão do editor Benny Cohen  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)