(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NA CAPITAL

Homem que agrediu faxineira não aparece para prestar depoimento

Agredida na última sexta-feira (16), Lenirge Alves de Lima diz estar indignada com a situação; a mulher já prestou depoimento e formalizou a denúncia


20/09/2022 15:26 - atualizado 20/09/2022 16:30

Lenirge saindo da delegacia da polícia civil
Lenirge prestou depoimento nessa segunda-feira (19/9) (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

O homem que agrediu a faxineira Lenirge Alves de Lima, de 50 anos, na última sexta-feira (16/9), no bairro de Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi intimado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) a prestar depoimento nesta terça-feira (20/9), mas não compareceu.

De acordo com a PCMG, o advogado do suspeito procurou a delegada responsável pelo caso, pedindo que o depoimento seja prestado de maneira reservada.

Para Lenirge a situação é revoltante e cabe às autoridades não aceitarem o pedido do advogado. “Fica parecendo que eu sou o bandido e ele a vítima. Eu que fui agredida, mostrei minha cara e ele que me atacou vai ficar escondido?”, indaga a faxineira.
 
A Polícia Civil já identificou o suspeito, mas o nome dele ainda não foi oficialmente divulgado. 

Faxineira já formalizou a denúncia e prestou depoimento


Pela manhã dessa segunda-feira (19/9), Lenirge compareceu na 1ª Delegacia Seccional de Polícia Metropolitana, no centro de BH, para formalizar a denúncia contra o agressor. O caso será encaminhado para o Juizado Especial Criminal.

Na saída da unidade policial, ela afirmou ter medo de que o caso não seja resolvido e disse que espera por justiça. "Eu tenho medo de não resolver, e espero, saindo daqui agora, que resolva. Que ele pague pelo que fez comigo. Eu quero justiça, só isso. Justiça", reclamou.

Relembre o caso


Lenirge Lima foi agredida por jatos d’água na última sexta-feira (16/9). Enquanto ela lavava o passeio do Edifício Griffe, um homem que caminhava pela Rua Bernardo Guimarães tomou a mangueira de sua mão. No ato, a trabalhadora foi molhada e derrubada.

Segundo Lenirge, no momento em que se aproximou, o homem começou a falar sobre desperdício de água, mas não deixou que ela se explicasse e partiu para as agressões. "Ele parecia 'tranquilo', falando que eu estava gastando água do meio ambiente. Mas quando eu fui explicar que lá fica sujo, porque é a entrada de uma garagem, ele pegou a mangueira e começou a jogar água em mim", disse.

*Estagiário sob supervisão do subeditor Rafael Rocha


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)