(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SOLIDARIEDADE

Faxineira atacada: moradores prestam apoio à funcionária

Linerge Alves já fez boletim de ocorrência e aguarda para registrar a representação criminal junto à Polícia Civil


18/09/2022 18:47 - atualizado 19/09/2022 08:44

Frame de vídeo em que homem é flagrado agredindo faxineira com jatos d'água
O homem só parou com as agressões quando a funcionária caiu no chão (foto: Reprodução / Redes Sociais)
Dois dias depois de ser agredida por um homem enquanto lavava a calçada em frente ao Edifício Griffe, no bairro Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, a faxineira Lenirge Alves, de 50 anos, tem recebido apoio dos moradores do prédio. 

De acordo com o síndico, desde que as agressões ocorreram, os condôminos estão sensibilizados. Na última sexta-feira (16/9), um dos moradores acompanhou Liege até um batalhão da Polícia Militar para registrar o boletim de ocorrência. 

“Hoje eu liguei para ela, e ela disse que ainda está bem assustada  e com bastante medo do que aconteceu. Nós do prédio vamos dar todo apoio para o que ela precisar”, disse o síndico.



De folga nesse sábado (17/9), Linerge compareceu à delegacia de plantão da Polícia Civil para registrar uma representação criminal contra seu agressor, mas não conseguiu, e foi aconselhada a voltar ao local na segunda-feira (19/9). 

Em entrevista ao Estado de Minas, a mulher afirmou estar indignada com a situação. Ela contou que trabalha há 17 anos no local e nunca passou por uma situação parecida. 

"Foi uma coisa que eu não imaginava, estava trabalhando, e veio ele fazendo isso comigo. É triste, porque se a gente não trabalha, é vagabundo. Se trabalha vem um covarde me agredir. Estou muito revoltada", relata Lenirge. 

Suspeito 

Desde a manhã de sexta-feira (16/9), os moradores do Edifício Griffe não veem o homem que teria agredido Linerge. Apesar de saberem a possível identidade do suspeito, o síndico do prédio afirma que aguardam a identificação oficial pela polícia. 

“Saiu nas redes sociais umas fotos e até o nome que seria dele, mas nós vamos esperar a identificação oficial para não acusar uma pessoa que pode se parecer com ele, mas é inocente”, disse. 

De acordo com a Polícia Civil, até este sábado (17/9), o agressor ainda não havia sido localizado. 'As polícias estão empenhadas na identificação e localização do suspeito e, em caso de atualização, as informações serão amplamente divulgadas', afirmam.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)