(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VEJA VÍDEO

Faxineira agredida: caso vai para Juizado Especial Criminal

Na manhã desta segunda-feira (19/9), a faxineira Lenirge Lima fez a representação criminal contra o agressor; audiência deve ser marcada ainda hoje


19/09/2022 11:14 - atualizado 19/09/2022 12:44

Lenirge Lima, faxineira agredida enquanto lavava calçada, concede entrevista em saída de delegacia
Lenirge Lima afirmou que o caso agora será encaminhado para o Juizado Especial Criminal, onde será marcada audiência (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

 
O caso da agressão contra a faxineira que lavava a calçada no Bairro Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, será encaminhado ao Juizado Especial Criminal. A expectativa é de que uma audiência, com a presença do agressor, seja marcada ainda nesta segunda-feira (19/9).
 
Pela manhã, a vítima, Lenirge Lima, de 50 anos esteve na 1ª Delegacia Seccional de Polícia Metropolitana, no Centro da capital, para formalizar uma denúncia contra o agressor.

Na saída da unidade policial, ela afirmou ter medo de que o caso não seja resolvido e que espera justiça. "Eu tenho medo de não resolver, e espero, saindo daqui agora, que resolva. Que ele pague pelo que fez comigo. Eu quero justiça, só isso. Justiça", 
 
 
 
"Eu dei meu depoimento e fiquei confiante. Me senti bem segura, bem atendida, ela explicou tudo que tinha que explicar para mim e agora a gente está indo lá no Juizado (Juizado Especial Criminal) marcar audiência. Já ligou para a doutora aqui e pediu para a gente ir lá, agora. Por causa da agressão é lá que vai ser resolvido", frisou Lenirge Lima.

De acordo com a Polícia Civil, o agressor já foi identificado e será intimado para comparecer ao Juizado Especial Criminal para assumir o compromisso de comparecer à audiência, com a vítima, e responder pela prática de lesão corporal.

Agredida por 'desperdiçar água do meio ambiente'


A faxineira é responsável pela limpeza do Edifício Griffe e estava lavando a entrada da garagem, quando foi abordada por um homem que passava na rua, acompanhado de um cachorro.

Segundo Lenirge, no momento em que se aproximou, o homem começou a falar sobre desperdício de água, mas não deixou que ela se explicasse e partiu para as agressões. "Ele parecia 'tranquilo', falando que eu estava gastando água do meio ambiente. Mas quando eu fui explicar que lá fica sujo, porque é a entrada de uma garagem, ele pegou a mangueira a começou a jogar água em mim", diz. 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)