(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Fim de semana promete temperaturas altas em BH; confira a previsão

Frio dá trégua neste sábado e domingo na capital, e máxima ficará em torno dos 29ºC. Defesa Civil alerta para baixas umidades


03/09/2022 08:24 - atualizado 03/09/2022 09:02

Céu azul em BH
Neste sábado (3/9), e temperatura mínima fica na casa dos 12°C e a máxima é estimada em 29°C na capital (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)

Após uma semana de frio e sensação térmica abaixo de 0ºC em Belo Horizonte, no fim de semana, a temperatura irá aumentar. Segundo a Defesa Civil, sábado (3/9) terá céu claro a parcialmente nublado. A temperatura mínima fica na casa dos 12°C e a máxima é estimada em 29°C. A umidade relativa mínima fica em torno de 25% à tarde.

 

No domingo (4/9), a temperatura deve subir um pouco mais e ficar entre 14°C e 30°C. O dia terá céu claro, com poucas nuvens e umidade relativa do ar em 40%, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

 

Em Minas

 

O sábado será de céu parcialmente nublado nos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce. As demais regiões do estado terão céu claro e névoa seca.

 

 

No domingo, o dia será nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuvisco no Sul e Sudoeste, Campo das Vertentes e Zona da Mata.

 

Nos vales do Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce, céu parcialmente nublado. As demais regiões de Minas com céu claro a parcialmente nublado com névoa seca.

 

Alerta

 

A Defesa Civil emitiu um alerta nessa sexta-feira (2/9) de baixa umidade do ar em BH. Segundo a instituição, uma massa de ar seco favorece aos baixos índices de umidade relativa do ar em torno de 30% no período da tarde. O alerta é válido até a noite de domingo (4/9).

 

Em dias de umidade baixa, a Defesa Civil recomenda:

 

- Hidrate-se durante o dia;

%u2800

- Prefira alimentos leves e frescos, como saladas, frutas, carnes grelhadas;

%u2800

- Evite frituras;

%u2800

- Durma em local arejado e umedecido por aparelhos umidificadores, ou ainda coloque uma bacia com água;

%u2800

- Evite atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e 17 horas;

%u2800

- Evite banhos com água muito quente, para não potencializar o ressecamento da pele, se necessário use hidratante;

%u2800

- Em caso de problemas respiratórios procure um especialista;

%u2800

- Em caso de incêndio em mata ou floresta, avise imediatamente, ao Corpo de Bombeiros (193), Defesa Civil (199) ou Polícia Militar (190). 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)