(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SEM FERIDOS

Incêndio destrói ônibus que fazia viagem pelo aplicativo Buser em Minas

O ônibus pegou fogo em Catas Altas da Noruega na noite de sexta-feira (22/7). Os passageiros conseguiram escapar antes que as chamas tomassem conta do veículo


23/07/2022 08:35 - atualizado 23/07/2022 14:06

ônibus destruído após incêndio
Segundo passageiros, as chamas começaram na parte traseira do ônibus e depois se alastraram para todo o veículo (foto: CBMMG/ Divulgação)
Um ônibus que fazia uma viagem pelo aplicativo Buser pegou fogo na noite de sexta-feira (22/7) em Catas Altas da Noruega, Região Central de Minas. O veículo passava pela estrada MGC-482 quando passageiros perceberam as chamas se iniciando no interior do veículo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os passageiros conseguiram retirar seus pertences e sair do ônibus antes que as chamas se alastrassem para toda a estrutura. O veículo ficou destruído, restando aos militares apenas o trabalho de eliminar possíveis focos de recomeço de incêndio. 

O ônibus era da empresa Transmottal e operava pelo aplicativo de viagens Buser. O veículo saiu de Campos dos Goytacazes-RJ com direção a Belo Horizonte e não há informações sobre a quantidade de passageiros embarcados no momento do incêndio.

Os passageiros foram atendidos pela prefeitura de Catas Altas da Noruega, que providenciou transporte até a área urbana da cidade para que eles pudessem se alimentar e entrar em contato com familiares, já que no ponto do incêndio não havia sinal de celular.
 
Em nota, a Buser lamentou o incidente e informou que a empresa fretadora está investigando as causas do incêndio. Segundo a plataforma, todos os passageiros receberam apoio e foram ressarcidos do valor pago pela viagem.
 
A empresa fretadora, por sua vez, divulgou uma nota sobre o ocorrido:
 
"A Transmotta Turismo confirma que, na noite da ultima sexta-feira, 22/7, um dos onibus da empresa passou por um problema mecânico, que gerou um incendio no veículo enquanto passava pelo município de Catas Altas da Noruega (MG). A empresa lamenta os transtornos causados aos passageiros, mas esclarece que o grupo seguiu viagem em outro veículo e  já chegou ao destino final, que era Belo Horizonte.

A causa do incidente ainda está sendo apurada. A Transmotta reforça, no entanto, que nunca tinha tido problema com o veículo e que a revisão estava em dia. A fretadora, que oferece seguro-viagem para cobrir sinistros como esse, continuará trabalhando para oferecer o máximo de segurança aos passageiros".
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)