(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 99MOTO

Mesmo sem regulamentação da prefeitura, 99 lança mototáxi em BH

PBH promete estudar e analisar medidas para regulamentação e fiscalização do serviço na capital mineira. Além da 99, a Uber oferece o serviço


22/07/2022 17:25 - atualizado 25/07/2022 18:32

Moto carregando passageiro.
Apesar do mototáxi não estar regulamentado na capital mineira, e por isso ser ilegal, o transporte de passageiros por moto pelos aplicativos tem funcionado desde outubro do ano passado (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A. Press)
A empresa 99 vai começar a ofertar transporte de passageiros por moto em Belo Horizonte a partir desta segunda-feira (25/7), apesar desse tipo de serviço não ser regulamentado na capital. 

De acordo com a 99, o serviço 99Moto busca oferecer uma alternativa mais acessível aos deslocamentos diários, com viagens que podem ser até 30% mais baratas que as corridas de carro.
 
Apesar do mototáxi não estar regulamentado na capital mineira, o transporte de passageiros por moto já é realizado pela Uber desde outubro do ano passado. Agora, a empresa terá uma concorrente.
 
Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que “mediante oferta do transporte de passageiros por motocicletas, estão sendo analisadas e estudadas medidas para a regulamentação e fiscalização do serviço na capital”.
 

Alternativa econômica


“A expansão do serviço do 99Moto faz parte do compromisso da empresa em oferecer o acesso a mais opções acessíveis de mobilidade. No momento atual, de economia instável e alta dos combustíveis, a categoria é uma alternativa econômica que facilita o acesso a terminais de ônibus e que gera possibilidades de ganhos aos motociclistas parceiros”, diz Igor Soares, líder de categorias da 99 e responsável pela 99Moto no Brasil.
 
A empresa informou que vai oferecer seguro contra acidentes e uma central de atendimento 24 horas, além de ferramentas já disponibilizadas, como monitoramento GPS, gravação de áudio, compartilhamento de rotas e um botão para acionar a polícia.
 
A 99 também reforçou a obrigatoriedade do uso dos capacetes, e que o uso de máscaras é recomendado.

99 reforça legalidade


Em nota, a 99 reforçou ainda que "a modalidade de transporte individual privado por motocicletas e sua intermediação são atividades legais no país, pois a 99 conecta motociclistas parceiros que realizam uma atividade privada, por meio de seus próprios veículos, a usuários que desejam se movimentar pelas cidades, de acordo com os Termos de Uso da plataforma".
 
A nota diz também que "a 99 segue aberta ao diálogo com o poder público e inclusive realizou pedido de agenda com o governo para apresentar os benefícios da categoria para os usuários e motociclistas parceiros belo-horizontinos".

* Estagiário sob supervisão do subeditor Thiago Prata


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)