(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas UBERABA

Pai e filho são presos após instigarem pitbull a morder guarda municipal

Eles ordenaram que o cão atacasse a vítima no momento em que foram abordados por conta de ocorrência de perturbação de sossego


22/07/2022 17:39 - atualizado 22/07/2022 17:59


Montagem com fotos de aparelho de som e faca, e foto do pitbull
Aparelho de som e faca foram apreendidos pela GMU (foto: GMU/Divulgação)
 
Durante uma ocorrência de perturbação de sossego na tarde de quinta-feira (21/7) em Uberaba, um homem, de 55 anos, e seu filho, de 21, instigaram um cachorro da raça pitbull a morder um guarda municipal, de 38 anos. A vítima foi ferida na perna, mas sem gravidade.
 
Os dois suspeitos foram presos por desacato e ameaça contra os agentes da Guarda Municipal de Uberaba (GMU).
 
Segundo informações divulgadas pela GMU, por meio de suas redes sociais, inicialmente, moradores do Bairro Girassóis 4 reclamaram que som musical muito alto, vindo da casa dos dois suspeitos, estava incomodando a vizinhança.
 
Diante da denúncia, equipe da GMU foi até o alvo da denúncia, onde pai e filho, que faziam uso de bebida alcoólica, receberam os guardas de forma agressiva, com xingamentos e ameaças, se recusando a abaixar o volume do som, sendo que depois disso, o mais jovem pegou uma faca e disse: “vou rasgar vocês, vou dar um tiro na cara de vocês".
 
Em seguida, ainda de acordo com informações da GMU, ele foi para cima da equipe e precisou ser contido.
 
Diante da contenção, o jovem começou a instigar o seu cachorro pitbull a atacar os agentes. Ao mesmo tempo, o pai dele também instigou o cão para atacar os guardas, sendo que foi nesse momento que um guardas acabou sendo atacado.
 
Por fim, a equipe da GMU conseguiu controlar a situação e algemar os dois suspeitos, que foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Polícia Civil (PC) de Uberaba, juntamente com o aparelho de som e a faca usada pelo jovem para ameaçar os guardas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)