(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Ataque canino

Ataque de cão da raça pitbull deixa homem ferido em Ouro Preto

Homem teria sido atacado enquanto andava pela rua, na madrugada de domingo (12/6)


13/06/2022 20:29 - atualizado 13/06/2022 20:38

Imagem do veículo de resgate do Corpo de Bombeiros
Bombeiros levaram a vítima para a Santa Casa de Ouro Preto (foto: foto: CBMMG/Divulgação)

Um ataque de cachorro da raça pitbull deixou um homem bastante ferido, na madrugada de domingo (12/6), no bairro Alto da Cruz, em Ouro Preto, região central de Minas Gerais.
 
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a corporação foi chamada por volta da 1h da madrugada do domingo, para atender um ataque de cachorro. Chegando no local, a guarnição se deparou com um homem bastante ferido, apresentando machucados nos braços e sangramentos intensos nas pernas.
 
No momento da chegada dos bombeiros, o cão que fez o ataque já não estava mais no local. Os militares encaminharam o ferido, que não foi identificado, até a Santa Casa de Ouro Preto, onde ele ficou sob cuidados médicos.

O que fazer em ataques de cachorros?

A reportagem do Estado de Minas conversou com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, que deu orientações sobre como agir em caso de ataques de cachorros:
 
- Evitar permanecer em ambientes em que o animal possa se sentir encurralado. Sempre deixe uma rota de fuga para que ele possa cessar possíveis agressões.
 
- Cuidado ao se aproximar de cães que não utilizam a focinheira, independentemente da raça.
 
- Em caso de ataque com ferimento, saia do local e acione o Corpo de Bombeiros pelo 193. Nesse tipo de solicitação, os bombeiros irão prestar os primeiros socorros e condução da vítima a um hospital.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)