UAI
Publicidade

Estado de Minas ANGÚSTIA

Estudante é encontrada em estado grave na UFMG; família busca explicações

Jovem de 21 anos teria ficado cerca de 25 minutos desaparecida, na quinta-feira (14/7), e foi encontrada por uma outra estudante, sem conseguir falar


18/07/2022 11:33 - atualizado 18/07/2022 18:29

Jovem de 21 anos, Juliana Vieira sorri em foto de redes sociais
Juliana foi vista consciente pela última vez às 21h40 de quinta-feira (14/7) (foto: Redes sociais)
Uma estudante de Química, de 21 anos, foi socorrida em estado grave no câmpus Pampulha, da Universidade Federal de Minas gerais (UFMG), na última quinta-feira (14/7). Juliana Vieira está em coma, ainda sem diagnóstico preciso do que pode ter ocorrido. A possibilidade de efeitos de drogas e álcool foi descartada pelos exames, segundo a mãe da estudante.

Amigos e familiares relataram nas redes sociais que Juliana foi vista primeiro em um bar em frente à universidade, e, por volta de 21h40, se distanciou dos colegas em busca de água. Ela foi encontrada às 22h05 por uma aluna, sem conseguir falar. Com Juliana tendo convulsões, a jovem que a encontrou decidiu chamar o Samu.

Ainda no relato publicado nas redes sociais, o motorista do serviço de emergência da faculdade recebeu a informação de que um grupo estava carregando uma pessoa de estatura pequena, com vestes pretas, atravessando a Av. Antônio Carlos antes do acionamento do socorro.
 
 
“Os médicos estão batalhando para mantê-la viva. Nós, familiares, estamos pedindo para que qualquer pessoa que tenha visto a Juliana ou que tenha conversado com ela no dia do ocorrido  possa entrar em contato com a família para auxiliar no diagnóstico”, pede a madastra da estudante, Cristiane Rodrigues Ribeiro.

Juliana Vieira chegou a ser internada inicialmente no Hospital João XXIII e será transferida para o Vila da Serra, em Nova Lima. 

Foram disponibilizados dois números de telefone para que as pessoas que tenham alguma informação sobre o dia do ocorrido possam relatar à família.

Cristiane (madrasta) - 31 99689-2268
Ronan (pai) - 31 99976-6744 

UFMG divulga nota

 
Em nota, a UFMG lamentou o acidente ocorrido com a estudante Juliana Vieira Ferreira Ribeiro. A universidada informou que, por volta das 22h15, a Divisão de Segurança Universitária foi acionada e acompanhou a chegada e o atendimento feito pela equipe de socorristas do Samu. "Desde então, a UFMG colocou-se à disposição da família, prestando-lhe as informações e oferecendo o apoio necessário", finaliza a nota.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade