(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Coronavírus

COVID-19: casos estão em desaceleração em BH, diz secretária

Secretária de Saúde, Cláudia Navarro descartou quarta onda da doença no momento e pediu para que as pessoas mantenham as medidas de proteção contra o vírus


07/07/2022 13:22 - atualizado 07/07/2022 13:44

Secretária Municipal de Saúde Cláudia Navarro
Secretária Cláudia Navarro descarta quarta onda da COVID-19 e considera desaceleração da doença (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Após constantes avanços e aumento acelerado no número de casos registrados nas últimas semanas, Belo Horizonte vive uma desaceleração da COVID-19. Ao menos é o que considera a secretária Municipal de Saúde da capital mineira, Cláudia Navarro. 


A elevação na circulação do coronavírus, que acompanhou o retorno de medidas mais rígidas para controle da enfermidade - como a volta da obrigatoriedade do uso da máscara de proteção em espaços fechados -, porém, fez com que BH confirmasse mais de 22 mil casos no período de um mês. 


Dados do boletim epidemiológico divulgado nessa terça-feira (05/07), por exemplo, indicaram quase três mil registros em quatro dias


“A doença está desacelerando, mas não vou dizer que não aparecerá uma nova variante que possa fazer com que os casos subam. E é claro que a doença ainda não acabou”, disse a titular da pasta em entrevista ao Estado de Minas na manhã desta quinta-feira (07/07). 


Cláudia Navarro ainda reforçou que descarta uma quarta onda da doença neste momento e fez um apelo para que as pessoas mantenham as medidas de proteção contra o vírus. 


“Então não podemos fazer aglomerações, devemos seguir usando máscara, principalmente em locais fechados. Isso tudo deve ser feito para evitar o contágio”, finalizou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)