(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ACIDENTE

Idoso de 67 anos morre atropelado por trem em Santa Luzia

De acordo com a Polícia Militar, no local do acidente há uma passagem de nível sem sinalização


01/07/2022 07:39 - atualizado 01/07/2022 17:16

Rua proximo do acidente
Idoso foi atropelado por trem de carga na madrugada desta sexta-feira (foto: Reprodução/Google Street View)
Um idoso de 67 anos morreu atropelado por um trem na madrugada desta sexta-feira (1º/7) em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O acidente ocorreu próximo à rua Doutor Manoel Brandão, no bairro Frimisa.

estava debaixo das rodas do vagão preso entre a estrutura e os trilhos.
 
Segundo a PM, Antônio sofreu traumatismo craniano, dilaceração da pequena esquerda e lesões na perna direita. O idoso morreu no momento em que foi atingido pelo trem.

Moradores da região contaram à PM que Antônio morava próximo do local do acidente e passeava nas proximidades todos os dias. 

A PM ressalta que o local é uma passagem de nível sem placa de sinalização. Conforme o Boletim de Ocorrência, o trem de carga que atropelou o idoso é da empresa MRS. 
 
Em nota, a companhia lamentou o atropelamento e disse que o acidente ocorreu em trecho corrido.

"É uma área de acesso proibido a pessoas sem relação com a operação ferroviária, justamente por razões de segurança. O envolvido estava posicionado sobre os trilhos e não respondeu aos avisos sonoros da locomotiva. O maquinista acionou os freios de emergência, mas infelizmente não foi possível impedir o acidente. Ressaltamos que o trecho onde ocorreu o acidente é administrado por outra concessionária, a VLI, a quem cabe responder sobre questões relacionadas à sinalização do trecho", diz a nota. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)