(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INCÊNDIO

Subsolo de hospital em Caratinga pega fogo

Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas. Ninguém ficou ferido


30/06/2022 09:26 - atualizado 30/06/2022 09:56

Subsolo de hospital em Caratinga pega fogo
Fogo ficou concentrado na lavanderia do hospital, mas fumaça chegou a atingir a parte administrativa da unidade (foto: SALA DE IMPRENSA CBMMG)

O subsolo do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga, no Vale do Rio Doce, pegou fogo na madrugada desta quinta-feira (30/06). 

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas. Segundo os militares, não havia funcionários trabalhando no momento que o incêndio começou. 

 

lavanderia de hospital em Caratinga foi atingida pelo incêndio
Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas (foto: SALA DE IMPRENSA CBMMG)
O fogo ficou concentrado na lavanderia, localizada no subsolo do hospital, em um dos anexos da unidade. Mas a fumaça afetou o forro de algumas salas do andar superior, onde fica a parte administrativa.

 

Os militares realizaram busca por vítimas em toda a área do anexo afetado e eliminaram o risco de um novo incêndio começar. Ninguém ficou ferido.

 

lavanderia de hospital em Caratinga pega fogo
Militares orientaram deixar o local isolado até a visita da Defesa Civil (foto: SALA DE IMPRENSA CBMMG)
Por se tratar de um anexo, a ala com pacientes não foi afetada e o hospital não precisou ser evacuado.

 

Segundo os bombeiros, os administradores da instituição foram instruídos a solicitar a presença de um engenheiro para avaliar as condições da estrutura predial. 

 

O bombeiros também orientaram a deixar o local isolado até a presença da perícia da Polícia Civil que foi acionada para comparecer ao hospital.

 

 

MAIS UM CASO

 

Na segunda-feira (27/06), o décimo andar da Santa Casa de Belo Horizonte pegou fogo após uma pequena explosão em um dos equipamentos da unidade hospitalar. 

 

O prédio precisou ser evacuado e dois pacientes morreram durante o processo de transferência, segundo hopsital. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém morreu em decorrência direta do incêndio. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)