(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 'NOVO CANGAÇO'

Policiais em Varginha: 'Não vão prestar depoimento', afirma coronel da PM

A Polícia Federal chegou a intimar os policiais militares que participaram da operação com 26 mortos a prestar depoimento em BH


29/06/2022 17:15 - atualizado 29/06/2022 18:35

Coronel Gilmar Luciano, da Polícia Militar de Minas Gerais, nos estúdios do Portal Uai durante entrevista no podcast 'Pod ou não Pode?'
Coronel Gilmar Luciano afirma que a ordem é para que os policiais militares não prestem depoimento à Polícia Federal sobre operação com 26 mortos (foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press)

O coronel Gilmar Luciano, da Polícia Militar de Minas Gerais, afirmou, nesta quarta-feira (29/06), que os militares envolvidos na operação com 26 mortos 'não irão' à PF prestar depoimento, mesmo após serem intimados e não comparecerem à oitiva na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Belo Horizonte.

 

Durante entrevista ao jornalista Ricardo Carlini no podcast "Pod ou não pode?", do Portal Uai, o coronel disse ainda que os 22 policiais militares que participaram da 'Operação Novo Cangaço' já foram investigados pela Polícia Jurídica Militar.

 


Acesse: https://em.com.br / https://uai.com.br


SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#NovoCangaço #PoliciaMilitar #Depoimento #Varginha
" />

 

"Os policiais militares não vão prestar declaração em inquérito federal, porque a Polícia Federal não tem competência constitucional para investigar crime militar", completou o coronel.

 

Segundo a Polícia Federal, o trabalho para apurar a conduta de 22 militares, incluindo os do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que participaram da ação, começaria em 20 de junho.

 

'Operação Novo Cangaço'

 

A ação aconteceu em 31 de outubro do ano passado, quando uma quadrilha especializada em roubo a bancos foi morta em Varginha. Os 26 suspeitos foram surpreendidos em dois sítios alugados. Segundo a polícia, houve intensa troca de tiros e nenhum militar ficou ferido.

 

Durante a operação, a polícia também apreendeu explosivos, armas longas ponto 50 e 10 fuzis, além de coletes, outras armas, granadas e veículos roubados.

 

Acompanhe o podcast na íntegra:

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)