(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID, GRIPE E SARAMPO

Saiba quem pode se vacinar em Belo Horizonte nesta segunda (20/6)

A repescagem da vacinação contra a COVID segue nos postos da capital; já a imunização contra a gripe e o sarampo vai até dia 24 deste mês


20/06/2022 09:32 - atualizado 20/06/2022 10:39

Preparo da vacina Pfizer na seringa
Além da repescagem para a vacinação contra a COVID, a população de BH pode receber vacina contra gripe e sarampo até sexta (24) (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
A campanha de repescagem para a vacina contra a COVID para todos os públicos continua nesta segunda-feira (20/6) em Belo Horizonte. Até o momento, foram chamados todos os maiores de 5 anos para primeira e segunda dose, primeiro reforço para pessoas acima de 14 anos, e 4ª dose para trabalhadores da saúde, maiores de 58 anos e pessoas com alto grau de imunossupressão.

Para se vacinar, é preciso levar um documento de identificação com foto e CPF. Para os profissionais de saúde, é necessário comprovar vínculo ativo com serviço de saúde na capital, apresentando algum dos seguintes documentos:

 - Comprovante de pagamento (contracheque); ou
 - Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) com especificação da função; ou
 - Contrato de trabalho; ou
 - Relatório do CNES; ou
 - Declaração de Imposto sobre a Renda; ou
 - Declaração de vinculação ativa como trabalhador de saúde emitida pelo serviço de saúde.

Os locais de vacinação são dinâmicos, e é preciso consultar diretamente no portal da Prefeitura de Belo Horizonte para saber onde é possível receber a aplicação. 

Até o momento, 64% da população de BH está com a primeira dose de reforço da vacina e 7,2% com a 4ª dose.

Vacinação contra gripe e sarampo


Até o próximo dia 24 de junho, também é realizada a campanha de vacinação contra a gripe e o sarampo, que foi prorrogada em virtude da baixa adesão. Atualmente, Belo Horizonte está com 40,9% do público-alvo imunizado contra a gripe. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é 90%. Contra o sarampo, BH atingiu 40% do público, mas a meta é ainda maior: 95%.

Devem se vacinar contra a gripe os idosos de 60 anos e mais; trabalhadores da saúde; crianças de 6 meses a 5 anos incompletos; gestantes e puérperas; povos indígenas e professores, além de pessoas com comorbidades e deficiência permanente; forças de segurança, salvamento e armadas e caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo e rodoviário de passageiros urbano e de longo curso. 

Os locais de vacinação contra a Influenza estão disponíveis no site da Prefeitura

Já contra o sarampo, a vacinação é destinada aos trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, nos pontos de imunização que também podem ser consultados no site da PBH.   

*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)