(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SALVAMENTO

Bebê fica preso dentro de carro em Conselheiro Lafaiete

Militares do Corpo de Bombeiros se deslocaram para o local e fizeram o resgate da criança


18/06/2022 19:46 - atualizado 18/06/2022 19:46

Bombeiros utilizam técnica de salvamento para resgatar bebê
Bombeiros utilizam técnica de salvamento para resgatar bebê (foto: CBMMG)
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) resgatou um bebê de 11 meses que ficou trancado, acidentalmente, dentro do carro de seus pais, na manhã deste sábado (18/6), no Bairro Expedicionário, em Conselheiro Lafaiete, Região Central do estado.
 
De acordo com os bombeiros, a corporação foi acionada pelo número 193 pelos próprios pais da criança, que estavam desesperados pedindo ajuda para o resgate do filho.
 
O pai da criança teria decidido verificar as condições do carro, com o bebê dentro do veículo. Abrindo a parte traseira do veículo, ele acabou deixando a chave dentro do capô e, num momento de descuido, trancou o carro com a criança e a chave dentro. A chave reserva, por sua vez, estava dentro do porta-luvas, impossibilitando a abertura do automóvel.
 
Após o acionamento, os bombeiros se deslocaram para o local e lá tranquilizaram os pais da criança, além de manter o bebê em observação e monitoramento, para garantir seu bem estar físico e emocional.
 
Foram então utilizadas técnicas adequadas para resgate e o bebê foi retirado ileso do interior do veículo e entregue aos cuidados de seus pais. Em casos de emergência, o Corpo de Bombeiros orienta que as pessoas busquem ajuda pelo número 193.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)