(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO

COVID-19: vacinação é interrompida no feriado de Corpus Christi, em BH

Campanha retornará normalmente na sexta (17/6); adolescentes de 15 e 14 anos foram convocados para receber a dose de reforço nesta quarta (15)


15/06/2022 13:18 - atualizado 15/06/2022 13:55

Seringa e vacina de COVID-19 sendo segurada por uma profissional da sáude
Para se imunizar, adolescentes precisarão estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Vacina também poderá ser aplicada mediante à autorização escrita (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press )

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que não haverá campanha de imunização de COVID-19 nesta quinta-feira (16/6), em razão do feriado de Corpus Christi. As aplicações retornarão normalmente na sexta-feira.

Além disso, adolescentes de 15 e 14 anos foram convocados para receber a dose de reforço da vacina nesta quarta-feira (15). Para se imunizar, o grupo dessa faixa etária precisará estar acompanhado dos pais ou responsáveis legais. Esse público também pode se vacinar com autorização por escrito.
As demais faixas etárias continuarão a ser convocadas de forma escalonada à medida que a capital receber mais doses de vacinas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Confira o calendário de vacinação dos próximos dias


Nesta quarta-feira, a dose de reforço é liberada para adolescentes de 15 e 14 anos, completos até esta data, com pelo menos quatro meses desde o recebimento da segunda dose. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF.

Já na sexta-feira e segunda (20) ocorrerá a repescagem para grupos e faixas etárias anteriormente convocadas,incluindo o público infantil, seja para aplicação da primeira dose, segunda dose, reforço adicional, ou quarta dose.

Os endereços dos locais de vacinação, o horário de funcionamento e toda a documentação necessária para o recebimento de cada dose, podem ser verificadas no portal da PBH. As pessoas convocadas devem se vacinar nos locais listados para cada grupo e sempre checar os endereços antes de se deslocar aos pontos de imunização.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)