(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ORGULHO!

Parada LGBTQIAP+ retorna em abertura do Festival de Inverno de Ouro Preto

Evento acontecerá no dia 3 de julho; detalhes ainda estão sendo definidos


06/06/2022 13:45 - atualizado 06/06/2022 13:51

Bandeira com as cores do arco íris
Evento que acontece anualmente oferece centenas de ações socioculturais para Ouro Preto, João Monlevade e Mariana (foto: Freepik)
 
A população LGBTQIAP+ da Região dos Inconfidentes tem muito o que comemorar. Neste ano de 2022, a Parada LGBT retornará a cidade no próximo dia 3 de julho, na abertura do Festival de Inverno de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade, evento que acontece anualmente e traz centenas de ações socioculturais para as cidades envolvidas.
 
 
Nem todos os detalhes da Parada ainda estão definidos, mas sabe-se que haverá trajeto até a Praça Tiradentes, um dos principais pontos turísticos da cidade, além de show musical, ainda não definido.
 
O anúncio do retorno da Parada LGBT foi feito pelo poder executivo do município, após reunião do prefeito Ângelo Oswaldo com Victor Pinto, o diretor em Educação e Saúde da Secretaria de Saúde de Ouro Preto. Na ocasião, foi discutida a criação do Conselho Municipal da População LGBTQIAP+ e do Centro de Referência LGBTQIAP+ ouro-pretano, que tem previsão de início para julho e setembro de 2022, respectivamente.
 
Victor Pinto falou sobre o projeto, explicando o que o poder público pretende oferecer por meio do Centro de Referência: “É uma antiga reivindicação que agora ganha conteúdo de realidade. É mais um programa importante da Prefeitura atendendo não só a esse pedido, mas aos direitos humanos, pois temos diversos programas na área de desenvolvimento social e na área de saúde que serão contemplados por esse centro de referência", comenta.

"Será para atendimento social, psicológico e educacional, tanto da população LBGT+ quanto das famílias contempladas dessas pessoas. Também haverá treinamento dos agentes públicos que lidarão com esse público, para que eles tenham a capacidade de interagir sem preconceitos, discriminação e de forma mais humanizada."
 
De acordo com a Prefeitura Municipal, o Centro de Referência LGBTQIA+ funcionará em parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), por meio de convênio, com cessão de espaços e profissionais pelo poder público, e projetos de extensão que contam com atendimento jurídico, farmacológico e nutricional por parte da universidade.
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)