(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO

COVID-19: adolescentes de 17 anos podem tomar a dose de reforço hoje em BH

Doses serão aplicadas nesta quinta-feira (02/06) nos centros de saúde, das 8h às 17h, e em pontos drive-thru, das 8 às 16h30


02/06/2022 07:33 - atualizado 02/06/2022 08:18

enfermeira aplicando vacinação
Adolescentes de 17 anos recebem dose de reforço nesta quinta-feira (2/6) (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) convocou os adolescentes de 17 anos para receberem a dose de reforço da vacina contra a COVID-19 nesta quinta-feira (2/6). A vacinação ocorre nos centros de saúde e postos extras de toda a capital mineira, das 8h às 17h. Além disso, pontos drive-thru também irão imunizar o público, das 8h às 16h30. 

A dose de reforço é para quem tem 17 anos completos até hoje, e com mais de 4 meses que tenha recebido a segunda dose. A PBH reforça que, para se vacinar, é necessário  apresentar o cartão de vacinação.

De acordo com o órgão municipal, as  demais faixas etárias serão convocadas pela Secretaria Municipal de Saúde à medida que o município receber mais doses da vacina.  

Amanhã (3/6), adolescentes de 16 anos também serão vacinados. A PBH estima que são cerca de 63 mil pessoas, entre o público de 17 e 16 anos, para tomarem a dose de reforço. 

Além do público adolescente, vale ressaltar que a prefeitura mantém ações para a repescagem dos grupos prioritários e das faixas etárias já convocadas, inclusive o público infantil, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose. 

Os locais, critérios e documentos necessários para a vacinação de cada público podem ser consultados no portal da Prefeitura.
 
*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)