(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Homem que esfaqueou advogada no Gutierrez tem prisão preventiva decretada

Justiça decretou prisão preventiva para o engenheiro, que representa risco grave à integridade física da vítima. Ex-namorada levou 11 facadas na segunda-feira


25/05/2022 18:16 - atualizado 25/05/2022 18:39

Frame de câmera de segurança que flagrou tentativa de feminicídio no Bairro Gutierrez, em BH
Câmeras de segurança pegaram o momento em que a advogada é esfaqueada em frente aos filhos (foto: Reprodução)
O engenheiro Bruno da Costa Val Fonseca responderá preso pela tentativa de assassinato da ex-namorada na última segunda-feira (23), no Bairro Gutierrez, Região Oeste de Belo Horizonte. Em audiência de custódia realizada na tarde desta quarta-feira (25/5), a Justiça de Minas Gerais determinou que o homem representa risco à integridade física da vítima e decidiu pela prisão preventiva.

A vítima, que é advogada, foi atacada pelo ex-companheiro na manhã de segunda-feira, quando deixava o prédio onde mora com os filhos de 7 e 10 anos, frutos de outro relacionamento. Bruno deu 11 facadas na mulher, que foi socorrida no Hospital Pronto-Socorro João XXIII e está fora de perigo. 

Antes do ataque, a advogada já havia acionado a Polícia Militar pois teve o apartamento invadido pelo ex-namorado na noite anterior. O homem arrombou a porta do imóvel e ameaçou a mulher de morte. No momento do esfaqueamento, a vítima deixava o local para encontrar uma área segura junto dos filhos, que presenciaram as agressões.

Na decisão que determinou a prisão preventiva de Bruno, a Justiça entendeu que o homem demonstra "intensa periculosidade", não sendo possível outras medidas cautelares se não sua manutenção no presídio para evitar riscos para a vítima.

"Presentes os indícios da autoria e comprovação da materialidade, resguardando-se, portanto, a integridade física da vítima e considerando-se que a pena máxima cominada em abstrato para o crime de tentativa de feminicídio é de trinta anos de reclusão, diante dos expressos permissivos legais contemplados no artigo 313, I e III, do CPP, verifica-se o cabimento da prisão preventiva por envolver o fato violência doméstica e familiar contra a mulher", aponta a decisão judicial


Denuncie

Casos de violência contra a mulher podem ser denunciados por telefone a partir do serviço Ligue 180. A central de atendimento funciona 24 horas por dia, a ligação é gratuita e o anonimato do denunciante é garantido. 

Em BH, a Casa da Mulher Mineira, na Avenida Augusto de Lima, número 1.845, Barro Preto, oferece atendimento e proteção às vítimas de violência doméstica, além de acompanhamento e orientação judicial para casos de agressão. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)