(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CASAMENTO

Defensoria Pública une 51 casais no Minascentro

Casamento comunitário voltou a ser celebrado após dois anos de pandemia


19/05/2022 12:30 - atualizado 19/05/2022 13:19

Casamento
Casamento comunitário foi celebrado no Minascentro (foto: Leandro Couri/D.A Press/E.M )
A Defensoria Pública de Minas Gerais oficializou a união de 51 casais no Casamento Comunitário celebrado no Minascentro, na manhã desta quinta-feira (19/05). Esta é a quinta edição do evento, que ficou suspenso por dois anos devido à pandemia de COVID-19.

O defensor público em exercício, Nikolas Katopodis, abriu o evento e celebrou o retorno da iniciativa após a interrupção por causa da pandemia.

“O que fazemos aqui no dia Nacional da Defensoria Pública é nada menos que exercer um direito da população. É uma grande honra poder realizar este evento no dia de hoje”.

Logo depois, um padre e um pastor deram a benção aos casais e os noivos trocaram as alianças. 

Kelly e Douglas Brandania não esconderam a emoção no momento final da celebração. “Estamos juntos desde 2003 e esperamos para casar desde 2017. Esperamos poder realizar o casamento religioso no ano que vem”.

Casamento comunitário
Kelly e Douglas Brandania (foto: Leandro Couri/D.A Press/E.M )
O Casamento Comunitário é destinado a pessoas de baixa renda em Belo Horizonte. O evento poupa o casal de despesas, como a publicação em edital e o assentamento, que são necessários em casamentos no cartório, e oferece cerimônia com entrada em tapete vermelho, marcha nupcial, troca de alianças, ornamentação especial, vestido de noiva, bolo fake, bem-casados e bombons, sessão de maquiagem e benção ecumênica. 

Os casais inscritos ainda puderam levar familiares e amigos. No total, foram quatro convites por casal. Segundo Nikolas Katopodis, cerca de 8 mil pessoas já oficializaram sua união por meio do Casamento Comunitário, desde a primeira celebração do evento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)